domingo, 3 de maio de 2009

CORINTHIANS X SANTOS

Em instantes a finalíssima do Paulistão em tempo real (ou quase isso).

O Santos confirma o time com Domingos e Roberto Brum nos postos de Fabão e Pará.

Fábios Costa e Domingos em campo. Alguém avisou ao Mancini que o Escudero não joga? O principio do equilíbrio passou longe do Pacaembu, caros leitores.

Pelo lado do Corinthians, o treinador Mano Menezes continua escalando três times completos como forma de confundir o treinador rival, a Tv Globo e os espectadores.

Eu não consigo deixar de imaginar o sentimento de decepeção que deve tomar conta da família do Boquita, por exemplo, quando sair a escalação oficial mostrando que a presença do garoto era pegadinha do malandro. Deve bater uma vontade de torcer contra...

"Nós sabemos que um jogador da qualidade do Ronaldo tem que ser marcado o tempo todo. Eu e o Fabiano Eller não vamos dar espaço para ele", jurou Domingos há pouco na tv Globo. Torcida brasileira, tenha medo!

1 - Bola rolando no gramado do Pacaembu. Retificando: bola quicando no terreno irregular do Pacaembu. A várzea aqui perto de casa tá melhor do que o Pacaembu. Tenho certeza disso.

4 - Falta em cima do Paulo Henrique, o Ganso, que passou na faculdade e tomou trote. Meus parabéns para o garoto.

7 - Não sou o Amaral, não! Ronaldo recebe dentro da área e tenta aplicar um elástico à Romário em cima de Domingos. O zagueiro vai direto no corpo do centroavante, impedindo a conclusão da jogada.

8 - Aqui em casa a discussão é: Como o Corinthians conseguiu entrar de branco? Branco não é a cor do Santos?

9 - Quem mandou ficar em casa para relatar o jogo em vez de acompanhar o show da Nação Zumbi na Virada?

13 - Depois de tabela, Germano recebe na área e bate. Felipe tira meio desajeitado e Elias isola.

14 - De novo o Santos quase marca! Mádson cruza rasteiro para Neymar e Felipe chega com precisão para tirar a bola dos pés do camisa sete.

17 - Mádson passa por baixo das pernas de Douglas e manda a bomba. Felipe defende.

18 - Assim como o São Paulo fez nos dois jogos da semifinal o Santos começa pressionando. Ou seja, não se surpreenda se o Corinthians abrir o placar daqui a seis ou sete minutos em um contra-ataque fulminante.

20 - Mádson recebe na intermediária, ganha do marcador na velocidade e toca para Neymar. O garoto deixa dois para trás e ajeita para Kléber Pereira, que demora uns dez segundos para percorrer dois metros. Quem destoa nesse ataque?

23 - Sob a marcação de Alessandro, Neymar prende a bola no canto esquerdo e tenta passar pelo lateral com o drible mais previsível da história do futebol: ele puxa a bola e tenta um rolinho. Alessandro quase cai.

25 - Ronaldo puxa contra-ataque, mas é desarmado por Mádson. Na sequência, o atacante joga o peso do seu corpo sobre o diminuto jogador santista. Isso não é nem desleal, é imoral.

26 - Kléber Pereira recebe em posição de impedimento. Digo, o atacante deve ter pelo menos um metro de vantagem em relação a Diego e mesmo assim o zagueiro chega primeiro.

28 - Agora sim. Kléber Pereira recebe na área e cai reclamando de toque. O árbitro vai na dele e assinala o pênalti. Ainda que tenha demorado uns vinte minutos no trajeto até a bola, o atacante manda para as redes. Um a zero Santos.

30 - Vágner Mancini fala algo e o árbitro interrompe o jogo para enquadrar o treinador. Ninguém sabe o que Mancini disse, mas o comentarista de arbitragem da Globo crava "Tem que expulsar". Nessas horas você descobre quais os interesses do sujeito.

32 - Rodrigo Sou... quer dizer, Paulo Henrique recebe na marca do pênalti e escora. Felipe defende e salva o alvinegro de tomar o segundo.

33 - Ééééééé golllll! Empate do Corinthians com André Santos. Alivio na torcida e em André Santos, que finalmente fez algo de positivo neste ano, podendo justificar a pose.

34 - O Santos precisa marcar mais três para tirar a taça das mãos do Corinthians. De repente, aquela derrota contra o Ituano começa a pesar na cabeça do santista.

35 - Sejamos justos: a situação do Santos é difícil, mas nada é pior do que ser atleticano hoje.
36 - Na decisão da zica, o Flamengo vence por dois a zero. Dou a braço a torcer: têm coisas que só acontecem com o Botafogo.

38 - Ronaldo põe em velocidade e sofre falta de Domingos. Começou...

39 - Kléber Pereira dribla Elias (Sim, você está diante de um momento singular) e sofre a falta. O voltante recebe o amarelo por paralisar um lance que não deve ocorrer novamente.

40 - Na cobrança, o Santos inventa uma coreografia toda diferente (Wanessa Camargo olho na movimentação, a dancinha do seu próximo clipe pode ser essa) e Neymar bate para fora.

43 - Douglas arrisca de fora da área e manda por cima do gol de Fábio Costa.

47 - Fim do primeiro tempo. Na saída do gramado discussão entre jogadores da duas equipes. O motivo? não sei. Dá para dizer que Ronaldo discutia com Domingos. Isso mesmo, eu avisei!

O repórter da Globo pede para Ronaldo fazer um balanço do jogo e o atacante se recusa. Crise?

Depois, André Santos dá mostras do tamanho de seu ego e ousa falar em Seleção. É a banalização da amarelinha.

2º Tempo

1 - Recomeça o jogo. O Santos tem que marcar um a cada quinze minutos para levar o caneco.

4 - Recomeça também a discussão: "Vem cá, o Corinthians entrou de branco para enervar o Santos, não é? Qual outra explicação?"

5 - Aumenta o arrependimento de não ter ido no Dead Fish...

7 - Paulo Henrique oferece passe açucarado para Kléber Pereira, mas o atacante domina mal.

8 - Douglas toca para Dentinho, que é trucidado por Domingos. O árbitro não vê irregularidade e não marca falta, mas vê se a perna do moleque concorda.

9 - Revezamento. De positivo, Domingos aproveita para afastar os boatos de que entrou em campo só para bater no Ronaldo.

10 - Jorge Henrique sobe sozinho e cabeceia em direção ao chão. Fábio Costa se estica todo e espalma.

12 - Ronaldo recebe na área e tenta repetir o chapéu em cima de Fábio Costa. Desta vez, o goleiro defende com facilidade. Sim, até mesmo Fábio Costa consegue aprender com os erros.

18 - Domingos chega pesado (ou seja, da mesa forma como chegou nas outras jogadas) em Ronaldo e recebe o amarelo. Por que demorou 73 minutos para o zagueiro ser punido?

19 - Fabiano Eller entra como Domingos em Jorge Henrique.

24 - André Santos e Dentinho liberam a irreverência e começam com as fintas. A torcida intensifica os gritos de olé.

25 - Mádson nõ gosta nada e sabe-se lá como consegue superar a ausência de tamanho para jogar Dentinho no chão.

26 - Os jogadores começam a discutir. Domingos deve ter aproveitado a querela para jurar uns três.

27 - Amarelo para Dentinho. A única explicação viável para mim é que até o árbitro deixou-se levar pelo medo quando pensou em punir Domingos com o vermelho.

28 - Momento edificante de Kléber Machado "Tudo pode ser arruínado pelos jogadores, que são os responsáveis pelo bonito... e pelo feio". Luxemburgo ficaria intrigado.

29 - No Rio, gol do Botafogo: 2X1.

30 - Ha! Na decisão da zica, o Botafogo empata com Túlio Souza.

31 - Falando em Túlio, o volante ex-Botafogo e Corinthians transferiu-se para o Grêmio, ou seja, abriu mão de vencer um estadual mesmo depois das frustrações no Rio.

38 - Venceu a corgem! O árbito expulsa Domingos em lance com Ronaldo.

39 - O mas irônico é que esse foi o único lance em que Domingos não fez falta. Ronaldo se jogou.

41 - Mádson ainda tenta algo. Convenhamos, o jogo acabou, há algum tempo, aliás.

43-A torcida do Corinthians comemora "O Coringão voltou, o Coringão voltou".

44 - Sim, há pelo menos cinco meses. Inclusive, seria bacana avisar que semana que vem tem jogo da Série.

45 - Fim de jogo.

No gramado, brotam torcedores e políticos. Para ser justo, todos os políticos estão falando que são torcedores do Corinthians. E se o Flamengo cofirmar o titulo, posso jurar que vão dizer que são no Rio sã flamenguistas desde pequenos.

A cerimônia de entrega do troféu é bem vexatória. Uma superficie na qual encontra-se o capitão William sobe enquanto o zagueiro recebea taça. Te digo que o elevador mais merreca daquela obrinha perto da sua casa rala esse troço, mais enfim, ainda piora. No meio da comemoração, há um principio de incêndio, isso, leitor, algumas coisas só a Federação Paulista pode fazer por você.




Mas não importa, nem a atabalhoada FPF conseguiu tirar o mérito do alvinegro. Para quem disputa treino com Escudero, um foguinho desse não é nada e William volta para a celebração.

Parabéns ao Corinthians. Novamente campeão do Paulistão.

3 comentários:

Silvio Tambara disse...

"O voltante recebe o amarelo por paralisar um lance que não deve ocorrer novamente."

"A única explicação viável para mim é que até o árbitro deixou-se levar pelo medo quando pensou em punir Domingos com o vermelho."

Hahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Leandrus disse...

"Depois, André Santos dá mostras do tamanho de seu ego e ousa falar em Seleção. É a banalização da amarelinha."

Bom, até o já veterano Athirson quer Seleção, pq não o André Santos? Dunga, convoca logo o Fábio Aurélio antes que seja tarde...

E esse Kléber Pereira tá em sintonia com Madson e Neymar, hein?!?

Diogo disse...

ahahahhahahaha fera.