sexta-feira, 24 de abril de 2009

TIRANDO DILETRA
Por Luiz Gallo

Quinta-feira* é um dia quase legal, não é quarta, dia de jogo de futebol, não é sexta, último dia de trabalho, mas é dia de Tirando Diletra! Dez Itens supimpas para você arrebentar no debate esportivo e ser o garoto(a) do momento!

1 – V for Vendetta – O Cruzeiro selou sua classificação para a segunda fase da Libertadores. A Raposa venceu o Deportivo Quito por 2×0, liderando o grupo 5 da competição com 13 pontos ganhos. Todavia, o destaque da partida foi do Deportivo Quito. O zagueiro equatoriano Tenório deu um soco no rosto do atacante Kleber, isso mesmo, o filho do Chuck Norri! Kleber não revidou, afinal, a vingança é um prato que se come frio…Tenório, durma de olhos abertos!

2 – Emoxinhos – Apesar de não fazer uma grande partida, o São Paulo venceu o América de Cali no Morumbi e também está na segunda fase. O tricolor perdia por 1×0, mas Dagoberto virou a partida, marcando um e entrando na frente do goleiro Mesa, que chutou a bola no atacante tricolor, e GOL! Outro destaque da partida foi a torcida Emo do tricolor, rolam boatos que na próxima partida estarão vestidos de preto e usando franjas, afinal, a música entrega:

“ Como eu te amo tricolor,
Como eu te amo demais,
O dia que tu não existir,
Não quero sorrir nunca mais…”


3 – Empurrãozinho da classificação - O Sport garantiu sua vaga ao estilo do São Paulo, de viradinha. O time perdia do Colo Colo, mas conseguiu a virada com a força da Ilha do Retiro, e também do empurrãozinho do Vandinho, que deslocou o zagueiro e marcou o gol da vitória do Leão. Mas como a gente é brasileiro, o que importa é que o Sport é líder do grupo 1, com 10 pontos!

4 – Sem vítimas - Também jogando pelo Grupo 1, o Palmeiras venceu na terça a LDU no Palestra Itália, 2×0. Com a vitória o Verdão mantém suas chances de classificação, decidindo a segunda vaga do grupo contra o Colo Colo, em Santiago. Diego Souza, destas vez marcou apenas um gol, e não deixou vítimas mais graves…

5 – Até argentino joga no Inter - Pela Copa do Brasil, o Inter goleou o Guarani no Beira-Rio, 5×0. O time gaúcho está classificado para a próxima fase, e nos últimos 2 jogos, marcou 13 gols!
O time está jogando tão bem que tem até argentino se destacando, o meia D’Alessandro já merece uma vaga na seleção de seu país, mas, como ele realmente está jogando bem, vamos ficar quietos e deixar a seleção Argentina manter seu ritmo, aquele da goleada sofrida na Bolívia.


6 – Águia o que? - O Fluminense estava sofrendo para conseguir vencer o Águia, do Pará, sim, um daqueles times que nós só ouvimos falar uma vez por ano, na Copa do Brasil. Até que Parreira colocou o atacante Maicon, a jovem revelação tricolor marcou 2 gols e garantiu a classificação do Fluminense. Resultado, 3×0 no Águia e Tricolor na próxima fase.

7 – Excesso de confiança – Finalista do Paulistão, o Santos achou que poderia se classificar na Copa do Brasil poupando alguns titulares contra o CSA de Alagoas. Entretanto, o time alagoano conseguiu a vitória, 1×0, gol de Junior Amorim. Ta certo que ele tropeçou na bola, por milagre não caiu e ainda fez o gol, ou seja, a performance ninja de Junior Amorim desclassificou o Peixe, que esqueceu que a Copa do Brasil dá vaga para a Libertadores.Já o Paulistão…

8 – Ceará Rules! – Vocês estão achando que o Ceará só sabe revelar humoristas com bordões idiotas? Ledo engano, na Copa do Brasil, os cearenses estão com tudo. Ontem o Fortaleza garantiu a sua classificação empatando com o Paraná, em plena Curitiba, 1×1. Já o Icasa, que já havia desclassificado a Portuguesa, bateu o Confiança de maneira impressionante, de virada, marcando os gols aos 38 e 47 do segundo tempo. Ta certo que o Confiança conta com um elenco deveras experiente, para vocês terem noção, o gol do time sergipano foi marcado por Bira.

9 – Zoológico – Outra equipe classificada para a próxima fase é a Ponte Preta. Em Campinas, a Ponte garantiu o empate em 0×0 contra o Figueirense e classificou-se por ter marcado gols fora de casa, 2×2 em Florianópolis. O destaque da Macaca foi o goleiro Aranha, que garantiu o empate, e consequentemente a classificação.

10 – Dupla de sucesso – O Atlético Paranaense também está na próxima fase da Copa do Brasil. O Furacão bateu o ABC do Rio Grande do Norte por 3×1. O destaque da classificação foi a dupla que tem dado muito certo. He-Man marcou o seu, e Wallyson também deixou sua marca, vencendo o duelo com Ben-Hur, o grande zagueiro do ABC. Ta certo que eu sempre odiei o Wally pai sempre me fez sentir um idiota diante das outras criancinhas, mas admito, o filho dele é bom de bola!

* A coluna foi escrita na quinta e, por questões técnicas, publicada apenas hoje.

Tirando Diletra também no
Chongas.

Um comentário:

Uelton Gomes disse...

O gol de bunda do dogoberto não foi meio suspeito, humm

Abraços