segunda-feira, 13 de abril de 2009

TIRANDO DILETRA

Por Luiz Gallo

Se voce aproveitou a semana Santa e levou toda a família para a praia. Fez aquele churrasco supimpa… E ouviu um monte da sua sogra porque comeu carne na Sexta-Feira Santa. Não fica nervoso não. Leia os destaques da rodada e mude um pouco de assunto com a galera do trabalho, afinal, existe coisa mais trivial do que reclamar da sogra? Sim, futebol!

1 - Acabou a fama: Depois de anos de reclamações, os vascaínos perderam de vez a fama de vice-campeões. Atualmente o time carioca não tem competência de sequer chegar a uma final. Na semifinal da Taça Rio, tomou um baile do Botafogo, 4×0. O Fogão teve Maicossuel como destaque e pode liquidar o campeonato carioca antes da hora, caso vença o Flamengo na final, pois também é campeão da Taça Guanabara.

2 - Mais Burro que o professor Linguiça: Quem decide a Taça Rio com o Botafogo é o Flamengo. O Rubro-negro despachou o Fluminense pelo placar mínimo, gol de Juan com uma grande ajuda do goleiro tricolor Fernando Henrique. O que marcou a partida no Maracanã foi a superioridade flamenguista. O time perdeu muitas oportunidades, e Josiel, lembra dele? Que nós apresentamos para a torcida do Mengão esse ano, parece ter voltado a ser abóbora. O atacante demonstrou toda a sua ginga, habilidade e malemolência perdendo um gol sem goleiro e voltando ao seu estado normal de habilidade futebolística.

3 - Era de se esperar: No clássico entre São Paulo e Corinthians, o tricolor saiu na frente, perdeu um de seus homens viris, expulso e relutou até o final para dar a viradinha… Mas deu. Resultado, Corinthians 2×1 aos 47 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Timão joga pelo empate na segunda partida para chegar a final, enquanto o Tricolor, tem que se segurar para não tomar essas viradinhas inesperadas.

4 - A tarde de sábado foi de artilheiros na Vila Belmiro. Kléber Pereira, aquele que só comemora gols dele deixou sua marca, e Keirrison, já reconciliado com sua mãe também deixou o seu. Todavia, quem decidiu a partida foi o garoto Neymar, de 17 anos. O belo gol do garoto revelação do Peixe tirou a vantagem do empate do Palmeiras e deu muita força ao Santos, que se mostrou um time muito mais aguerrido. Outro jogador que merece destaque é o goleiro Fabio Costa. O esquentadinho da Vila operou 3 milagres e manteve o resultado. Muitos reclamam do temperamento do goleiro, mas sempre dizem que goleiro é louco ou homossexual. Não querendo julgar ninguém, mas Fábio Costa definitivamente não se encaixa na segunda opção…

5 - Nossa, que surpresa: Em Minas Gerais, o Atlético Mineiro venceu o Rio Branco por 2×0 e está muito próximo da final do Campeonato Mineiro. Os dois gols do Galo foram marcados pela dupla de atacantes que não deu certo no time do São Paulo e que agora, estão arrebentando com a camisa atleticana. Diego Tardelli e Éder Luís marcaram na vitória do Galo. Como diria Regina Duarte: “Eu, tenho medo” (de saber que diabos o técnico Leão faz para que os dois atacantes resolvam tantos jogos, depois de atuações apagadas em seus antigos clubes).

6 - Falta 1 pro Inter, e 2 pro Ulbra: Em Porto Alegre, o Inter goleou a Ulbra por 4×0 e está a uma vitória do título gaúcho. O destaque da partida vai para a dupla de ataque Nilmar e Alecsandro. Começando juntos pela primeira vez como titulares, cada um marcou o seu gol. Se vencer o Caxias em sua próxima partida, o Colorado sagra-se campeão. Já pelos lados do Ulbra, com salários atrasados, os jogadores parecem querer montar uma banda emo, com Jé e Lê, faltam apenas 2 apelidos meigos monossilábicos para o time gaúcho despontar nas paradas!

7 - Quase: Outro que está a uma partida do título é o Sport. O time não se abalou com a derrota para o Palmeiras pela Libertadores e venceu o Central de Caruraru. O Central, que teve seus grandes feitos como algumas participações em Brasileirões e Copas do Brasil e vice-campeonatos não resistiu ao Leão da Ilha e perdeu por 2×1. O Leão da Ilha só não pode comemorar o tetracampeonato pernambucano porque o Náutico venceu o Porto por 1×0 e adiou a decisão do segundo turno para a última rodada. Fui muito criticado ao ironizar o campeonato de Pernambuco, falando de seus poucos clubes, mas com 4 títulos seguidos, o Sport parece não ter adversários de mesmo nível em seu Estado.

8 - Estamos trabalhando: Pelo quadrangular final do campeonado catarinense, o Avaí sentiu muito a ausencia de Léo Ga Ga Ga Gago (ahá), e foi derrotado pelo Joinville, 1×0. Na outra partida do quadrangular final, o Criciúma perdeu de 2×1 da Chapecoense, que está muito próxima da final do campeonato, com 5 pontos conquistados. O destaque foi o artilheiro Bruno Cazarine, que marcou os 2 gols da virada do time de Chapecó…Ahhh, agora vai dizer que você esperava…Campeonato Catarinense! O Diletra e o Chongas estão com tudo!

9 - No clássico paranaense, o Coxa venceu o Paraná de maneira incontestável, e segue líder do Paranaense. O placar de 2×0 foi construído com gols de Marcelinho Paraíba, e da pequena sereia argentina, Ariel, que ao final da partida foi substituída por Marlos, isso leitores, nem Marcos nem Carlos, MARLOS!

10 - Ô da poltrona! - Estão decididas as 2 equipes que fazem a final do segundo turno do campeonato Cearense. O Fortaleza, da dupla de artilheiros Nicácio e Gilmack, exatamente, não foi erro de digitação, Gilmack, vai decidir o segundo turno contra o Guarany de Sobral. E não leitores, obviamente eu não sei o nome de nenhum jogador do time de Sobral e vamos terminar o item por aqui, enquanto eu ainda pareço saber algo do campeonato da terra do ìcone, Didi Didi Mocó Sonrisal Colesterol.

Tirando Diletra também no
Chongas.

Um comentário:

Cangatux disse...

Dois comentários sobre o Cearense: No Guarany está jogando o Clodoaldo - aquele lá que passou uma vez na Globo quando jogava no Fortaleza. Outra coisa: O time do Guarany é da terra do Renato Aragão, Sobral.