quinta-feira, 30 de abril de 2009

TIRANDO DILETRA
Por Luiz Gallo

Copa do Brasil e Libertadores começam a ter mais graça, agora todo mundo fica mais concentrado nos Playoffs, mais possibilidades de tirar um sarro daquele amigo eliminado, e você, assistindo “Bete a Feia” na quarta-feira do SBT? Não dá!
Nem vou comentar essa atitude, olha logo os destaques da rodada e pode até sair da coluna…Que vergonha!


1 – Classificado, mas… - O jogo foi quente, catimbado desde o início, o Verdão ainda teve Marcão expulso. Mas aos 42 minutos do segundo tempo, Cleiton Xavier acertou uma pancada do meio da rua e classificou o Palmeiras, 1×0 contra o Colo Colo em Santiago. Com a vitória, o Palmeiras classificou-se em segundo lugar do grupo 1, com 10 pontos. O grande problema para o Verdão são as medidas da Organização Mundial de Saúde, afinal, em tempos de Gripe Suína, dificilmente deixarão o maior porco do Brasil embarcar para algum lugar.

2 – Virada no Equador - Também jogando pelo Grupo 1, o Sport conseguiu uma virada incrível contra a atual campeã da Libertadores, a LDU, do Equador. O Leão da Ilha teve o placar adverso em 2 oportunidades, mas conseguiu empatar, e no final, virar o jogo fora de casa, 3×2.
O destaque da partida foi o volante Andrade, que deu 2
roundhouse kicks de fora da área e garantiu a vitória do Sport, que sagrou-se líder do Grupo 1 com 13 pontos ganhos.

3 – Melhor das Américas - Na terça-feira, o Grêmio sagrou-se o melhor time da primeira fase da Libertadores vencendo o Boiyacá Chico da Colômbia por 3×0 pelo grupo 7 da Libertadores. O Tricolor Gaúcho tem a melhor defesa e o melhor ataque da competição, e pode jogar a segunda partida em casa em todos os confrontos das próximas fases. Algo inusitado aconteceu no Olímpico, depois de marcar 2 gols, o meia Souza foi endeusado por um reserva do Boyacá Chico, que o chamou de fenômeno…E as pessoas ainda estão preocupadas com a Gripe Suína…Souza? Fenômeno?


4 – Vacilo do Furacão - Pela Copa do Brasil, o Corinthians conheceu sua primeira derrota no ano. Jogando na Arena da Baixada, a única Arena do Brasil de acordo com alguns leitores, o Timão foi derrotado pelo Atlético Paranaense por 3×2. O Furacão deixou escapar um ótimo resultado, pois chegou a vencer por 3×0. O Destaque da partida seria Rafael Moura, que marcou um gol e deu passe para outro. Isso se o meia Marcinho não resolvesse passar marca texto amarelo em sua chuteira. Resultado: ofuscou os olhos da defesa, e o destaque da partida!

5 – Paraíba’s Family - Outro paranaense que se deu bem foi o Coritiba. Jogando em Alagoas o Coxa venceu o CSA por 4×0. O destaque da partida foi a família Paraíba, afinal, Marcelinho cansou de fazer gols e deixou seu irmão, Marquinhos Paraíba marcar um também.

6 – Glay o que? - Outro time que passeou pelo Nordeste e se deu bem foi o Internacional. Jogando nos Aflitos contra o Náutico o clube deu um grande passo para a próxima fase da Copa do Brasil, vencendo por 3×0. De acordo com o técnico colorado Tite, o melhor jogador da partida foi o lateral Glaydson. Tite foi curto e grosso: O Glaydson ta jogando muito.


Quero ver se pedissem para ele soletrar o nome da figura quanto tempo demoraria a coletiva…
7 – Mais uma! – Depois de uma seqüência de 13 vitórias consecutivas, parece que deu meia noite e o Atlético Mineiro voltou a ser abóbora. Depois da derrota vergonhosa para o Cruzeiro, o Galo perdeu de 3×0 para o Vitória e diminuiu suas chances de classificação na Copa do Brasil. O clube tem 8 gols sofridos e nenhum feito nos últimos 2 jogos. A fase está tão ruim que até o técnico Leão, também conhecido como Waldick Soriano nas gafieiras de Belo Horizonte.


8 – Cansado das frutas - Em jogo tecnicamente fraco o Flamengo ficou no empate com o Fortaleza, 0×0 jogando em Volta Redonda. Com o resultado, o Tricolor do Ceará precisa de uma vitória simples jogando no Castelão, onde não perde há 13 jogos. Os atacantes do Mengão, Obina, Josiel e Emerson decepcionaram a torcida, erraram demais e foram vaiados durante a partida. A maior torcida do Brasil espera a chegada do atacante Adriano, que parece estar cansado de pegar popozudas com nome de fruta e parece que está disposto a descansar um pouco na Gávea.

9 – É o mesmo Chelsea? - Na terça o Chelsea com o seu ferrolho mágico defensivo conseguiu um grande empate em 0×0 contra o Barcelona no Camp Nou. Ta certo que houve um pênalti claro em Henry, mas, como o juiz não deu, o clube londrino joga por uma vitória simples em casa. O atacante dos Blues Drogba vem fazendo grandes partidas, nem é o mesmo que chutava a bola para a lateral nos tempos do técnico Felipão. Será que existe alguma dúvida agora que jogador derruba técnico?


10 – O’Shea, futebol? - No Old Trafford, O Manchester conseguiu uma vitória magra, porém eficiente contra o Arsenal, 1×0. O Gol foi marcado pelo lateral/zagueiro O’Shea, aliás, até então eu não sabia que o cara conseguia mesmo chutar uma bola, ainda mais de primeira, muito menos no gol! Parabéns O’Shea, eu tinha certeza que você era um jogador de Rugby!

3 comentários:

Blu disse...

O'shea fazendo gol e tão decisivo realmente... foi pra quebrar qualquer aposta.

Vinicius Grissi disse...

Passei por aqui para convidar você e todos os leitores do blog para participarem do Bolão Marcação Cerrada do Brasileirão e também da Liga Marcação Cerrada no CartolaFC. As informações estão no http://cerrada.blogspot.com

Sua participação é importante! Não fique de fora!

Abraços

Vinicius Grissi
http://cerrada.blogspot.com - Marcação Cerrada

Uelton Gomes disse...

Souza o novo Fenomeno, novos tempos no futebol.

Abraços