quinta-feira, 2 de abril de 2009

TIRANDO DILETRA

Luiz Gallo

Brasil em três toques

1 – Nada mais que a obrigação: O Brasil venceu o Peru, 3×0. O jogo foi tranqüilo, afinal, a seleção brasileira jogava contra o pior time das eliminatórias, que nem na retranca conseguiu jogar. A boa notícia da partida foi que, apesar do Fenômeno estar voltando a jogar bem, o Brasil já tem um camisa 9, Luis Fabiano marcou 2 gols e mostrou que a seleção tem um artilheiro, magro e matador.

2 – Violência? - O primeiro gol de Felipe Melo com a camisa amarelinha foi uma das coisas mais estranhas do futebol, foi tipo aquela brincadeira de porrada que a gente faz quando criança: “5 minutos sem perder a amizade”, ele deu umas 4 voadoras e 3 cruzados de direita, fazendo com que a defesa peruana desistisse de brincar, assim, ficou na cara do gol. Com a vitória, o Brasil volta a segunda colocação nas eliminatórias, atrás apenas do Paraguai.

3 – Só pra saber: Alguém avisou a seleção peruana que eles estavam jogando futebol? Eu juro que pensei que eles vieram para uma partida de futebol americano, não sei se vocês repararam, mas eles andavam algumas jardas, e se livravam da bola, como se tivessem feito algo muito importante.

4 – Humilhação em La Paz: Enquanto isso, os argentinos provaram que não precisam de 11 brasileiros em campo para amarelar, bastam apenas 2, e daqueles bem meia boca. Jogando contra 2 brasileiros, um com dupla cidadania e outro naturalizado boliviano, Marcelo Moreno, Alex da Rosa e outros 9 bolivianos pernas de pau, deram um vexame histórico. O Resultado de 6×1 para a Bolívia foi a maior goleada sofrida na história da seleção da Argentina. Ta certo que sair pelas ruas comemorando a vitória do Brasil seria forçar a barra, mas pra comemorar a derrota Argentina, ah, isso sim!

5 – Um vencedor: Claro que nem todos os argentinos fizeram coisas ruins para os seus times nessa rodada do meio de semana. O corintiano Escudero desempenhou seu papel com perfeição. Na vitória de 3×0 sobre o Ituano, o zagueiro assistiu ao jogo do banco, sem interferir na partida, facilitando ainda mais o caminho do Timão para a vitória, do atacante Ronaldo para mais um gol e do clube para a classificação.

6 – Quase classificado: O Flamengo achou uma vitória no finalzinho do jogo contra o Americano, em Campos. Com a vitória, a equipe chega aos 16 pontos e a liderança do Grupo B da Taça Rio. No domingo, o time encerra a fase de classificação enfrentando o Fluminense, no Maracanã, a derrota parece iminente, menos pela boa fase do rival, e mais pelo fato de Cuca querer sustentar a segunda colocação no grupo.


7 – 3 pontos sem interesse: Já classificado para a fase final, o Vasco venceu o Macaé por 1×0 e obteve sua sétima vitória consecutiva na Taça Rio. O time segue líder do Grupo A, com 21 pontos ganhos. Já o Macaé, vai pagar o preço de perder para um time tão desinteressado pela vitória quanto o Calypso pela qualidade da música. A derrota eliminou de vez o Macaé, que perdeu todas as chances de classificação para a próxima fase. Sem a classificação, o Macaé ao menos pode se gabar de ter o atacante com o maior número de letras exóticas em pouquíssimo espaço, Kayke, com seus 2 K’s e um Y certamente saiu vitorioso nesse quesito no cariocão.

8 – Trocadilhos e surrealismo: Santos e Portuguesa se enfrentam hoje em duelo decisivo em busca da classificação para a fase final do Paulistão. Os 2 times lutam pela última vaga entre os 4 primeiros. Enquanto o jogo não começa, eu ouço o trocadilho “o Peixe precisa vencer para não morrer na praia” pela vigésima vez apenas hoje nas rádios paulistas. Enquanto isso, todo mundo fala que a Portuguesa só está na quarta colocação porque foi beneficiada pela arbitragem…Pera aí: Portuguesa ajudada pela arbitragem? È pegadinha do Malandro, só pode, se não é dele, é do Ivo Holanda…

9 – Após a derrota para o São Paulo, parece que o Palmeiras perdeu sua confiança. O empate em 1×1 com o fraco Oeste de Itápolis não garantiu a liderança do Paulistão para a equipe palestrina. Outro que perdeu o faro de gol foi Keirrison, o atacante parou no goleiro Weverton, isso mesmo, Weverton. Correm boatos no Palmeiras que o atacante jogava com muita raiva de sua mãe, e o resultado eram os gols. Agora parece que ele se lembrou do nome do irmão, Kimarrison, e viu que as coisas poderiam ser bem piores.

10 – O Grêmio, não satisfeito em contar com o pior atacante do mundo (segundo jornal espanhol) em seu elenco, Jonas, resolveu escalar 2 argentinos no ataque contra o São Luiz, no começo da semana. Maxi Lopes e Herrera, como bons argentinos fizeram sua parte e perderam todos os gols que podiam. Ainda bem que os brasileiros Makelele e Reinaldo estavam lá, pra consertar as merdas portenhas, resultado: Grêmio 2×1 São Luiz. E um grande abraço a todos os nossos amigos argentinos!

2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

a seleção peruana que não é lá essas coisas, jogando desfalcada de Farfán e Pizarro, que mal pode fazer...

a Argentina sofreu com a altitude e antes do intervalo, já estava com a lingua de fora...

o Keirrison deve estar guardando os gols para a próxima semana, quando o Palmeiras tem o jogo mais importante até então...

abraço!!

Uelton Gomes disse...

Nossos hermanos se deram mal, você viu a cara de bunda do Maradona, na entrevista coletiva. kkk


Abraços!!