terça-feira, 21 de abril de 2009

TIRANDO DILETRA

É meu rapaz. Os campeonatos estaduais estão acabando. As piadinhas começam a ficar mais frequentes no escritório, os perdedores mais nervosos, e você aí, querendo saber quem está na Dança dos Famosos do Faustão? Tá Louco? Olha só, nós vamos fingir que não sabemos disso, vamos passar pra você os destaques da rodada e vê se não dá vexame, ok?

1 - Campeão Gaúcho - O Inter sagrou-se campeão gaúcho com uma goleada avassaladora, 8×1 sobre o Caxias. É a segunda vez que o Colorado vence um time de Caxias de maneira avassaladora e conquista o título gaúcho, ano passado, a vítima foi o Juventude. Já o Caxias, está se preparando paras migrar para o campeonato mineiro, e um dos pré-requisitos é ser goleado pelos times grandes, mesmo que tenha o grande Zacarias formando o meio campo com o craque Marinélson.

2 - Tetracampeão - Ninguém segura o Sport, e quando segura, ele ganha do mesmo jeito. Com um empate em 0×0 com o Náutico, o Sport garantiu o seu quarto título estadual seguido. Com o empate, o Leão da Ilha conquistou o segundo turno e, assim como o Inter no Rio Grande do Sul, venceu o campeonato de maneira antecipada. Espero que ano que vem, o grande Central, aquele outro time que tem nome de posto de gasolina o Santa e o Náutico consigam fazer com que o campeonato Pernambucano tenha mais graça.

3 - Quem é vice? - Pela Taça Rio, o Botafogo conseguiu fazer exatamente o que não queria. Consagrou o técnico Cuca, dando a ele e ao Flamengo o título da Taça Rio e o direito de disputar a final do carioca com o próprio Botafogo. Para isso, foi necessário muito esforço. O zagueiro Emerson que o diga, teve até que fazer um gol contra para definir a vitória de 1×0 do Mengão. O jogo mostrou que, como nos outros anos, o eleco do Fogão está unido, fechado em prol do técnico Cuca. Só esqueceram de avisá-los que ele mudou de lado.

4- Porraaaaada! - No sábado, o Santos foi o primeiro time a garantir vaga para a final do Paulistão. Venceu o Palmeiras com sobras em pleno Palestra Itália, 2×1. O destaque do jogo não foi Mádson, o meia do Santos, muito menos Fábio Costa, que tomou um frangaço, mas sim, Diego Souza. O meia do Verdão ameaçou o técnico santista, ameaçou o zagueiro Domingos (que foi expulso sem sequer tocar na bola), foi expulso, seguro pelos próprios companheiros, levado até o vestiário. Depois disso ele voltou do vestiário e ainda agrediu o Domingos. É, parece que finalmente, o grande Charles Bronson ganhou um discípulo. Chuck Norris que se cuide!

5 - Sem nenhum carinho? - Na outra semifinal do Paulistão, o Corinthians foi bruto, não tomou conhecimento do São Paulo, metendo dois de uma vez, sem pedir licença e sem sequer fazer um carinho, 2×0. O grande jogador da partida foi Ronaldo, o fenômeno conseguiu dar um pique de 10 metros e marcou o segundo gol do Timão. Complicado mesmo ficou para o zagueiro tricolor Rodrigo. Se ele perdeu na corrida do Ronaldo, vai ganhar de quem?

6 - Que surpresa, parte 1 - O Atlético Mineiro garantiu sua vaga para a final do Estadual vencedo o Rio Branco por 1×0. Não sei o que mais me surpreende, o Galo indo para a final, ou o Diego Tardelli fazendo gol. O companheiro de ataque de Tardelli, Éder Luís vai desfalcar o time na final, suspenso. De acordo com o técnico Leão, o cartão se deve ao dia de fúria do árbitro André Luís Lopes. Na boa, não sei o que o técnico Leão está reclamando, afinal, a fúria do árbitro rendei 8 cartões amarelos no jogo. Queria ver se fosse o Dia de Fúria do Michael Douglas. Não sobraria um vivo pra disputar a final!

7 - Que surpresa, parte 2 - Mesmo jogando com um Radar na lateral direita e o grande Paulinho Pedalada no ataque, que inclusive marcou um gol, o Ituiutaba não deixou muitas recordações no Campeonato Mineiro, a não ter um tritongo no meio de seu nome, coisa rara hoje em dia. O equipe do interior de Minas foi derrotada pelo Cruzeiro. Com gols de Wanderley e Leonardo Silva, a Raposa garantiu a vitória por 2×1 e decide o campeonato com…Adivinha…Atlético!

8 - Quanto foi? - No Ceará, o Fortaleza empatou em 2×2 com o Guarany de Sobral e conquistou o segundo turno do campeonato Cearense. O tricolor havia vencido a equipe de Sobral por 4×1 na primeira partida e poderia perder por até 2 gols de diferença. Com a vitória, o Fortaleza decide o campeonato com o Ceará, campeão do primeiro turno. O destaque da partida foi, definitivamente o site Gazeta Esportiva (colocar link http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/04/19/574027.html ). Mesmo descrevendo em detalhes o empate e os 4 gols do jogo, o site insite em dizer que o jogo foi 1×1…Olha o estágiario fazendo plantão no domingo…

9 - Faltava Goiás - O Brasil já está ficando pequeno para o Chongas e o Diletra, depois de Ceará e Santa Catarina, chegou a vez de Goiás definir seus finalistas. Goiás e Atlético Goianiense. O Goiás fez o que Amy Winehouse tenta há muito tempo, venceu o Crac (há) por 2×0 e garantiu a sua vaga para a final. Já o Atlético, venceu o Itumbiara por 2×1, lembrando sempre que ele, Tulio Maravilha, com seus 89 anos diminuiu para o Itumbiara com um golaço de muleta direita. Agora só falta a gente criar o Acre, o campeonato Acreano e escrever sobre ele. (comentários ofensivos de acreanos sugerindo sua existência serão mais que necessários)

10- Rumo ao título - O Atlético Paranaense venceu o Paraná por 3×0 e segue líder do octogonal final do campeonato Paranaense. O detaque da partida não foi o atacante Rafael Moura, que marcou 2 gols, e sim Wallyson, que marcou o seu e fechou o placar. Wallyson, como o nome já diz, é filho de Wally, aquele desgraçado de camiseta vermelha e branca que ficava escondido naqueles livros: Onde está Wally? E você se sentia um idiota porque não o encontrava enquanto todos os seus amigos sabiam de cor onde ele estava no meio da muvuca. É bom saber que seu filho não seguiu a mesma carreira do pai, um covarde que ganha dinheiro se escondendo e fazendo crianças se sentirem mais idiotas…

Um comentário:

MariEdy disse...

É, Diego Souza fazendo MEDO para Vin Diesel, The Rock e Hulk Hogan.
QUE VERGONHA!!!!