segunda-feira, 6 de abril de 2009

Tirado Diletra

Por Luiz Gallo

É meu amigo, os campeonatos estaduais já estão chegando em sua fase final. E você, que só sabe quem são os finalistas do Big Brother não pode passar vergonha frente aos seus amigos e chefes. Portanto, aqui estão os destaques da rodada de bandeja graças ao Chongas e ao Diletra.


1 - Freguês: pela quarta vez seguida, agora pelas quartas-de-final do Gauchão, o Inter vence o Grêmio, 2×1. Com a derrota, o Grêmio foi eliminado do torneio, mas a torcida teve um sonho realizado: Celso Roth foi demitido. Eu, particularmente atribuo a derrota à confusão na zaga do Grêmio, um zagueiro que não sabe se chama Thiago ou Diego e resolver colocar Thiego na camiseta e o garoto palíndromo Réver devem ser pessoas realmente perturbadas, desde o batismo. Não é à toa que o colorado venceu novamente.

2 - No clássico carioca da rodada, o Flamengo conseguiu o empate com o Fluminense aos 48 minutos do segundo tempo, o atacante Emerson garantiu o 1×1. As equipes voltam a se enfrentar na semifinal da Taça Rio. Contradizendo as minhas piadas, o Mengão ficou na liderança do grupo B, mas tudo tem uma explicação lógica. O técnico Cuca está suspenso, e quem comandou a equipe foi o seu Mini Me, o Cuquinha. O auxiliar-técnico de Cuca, Dirceo Silva é chamado assim pelos jogadores, mas parece não levar a sina de Cuca para o campo…Sorte do Mengão!

3 - Como se escreve? - O Vasco se manteve 100% na Taça Rio com a goleada por 4×0 no Bangu. Os destaques da partida foram o atacante Pimpão, com 2 gols marcados e o zagueiro do Bangu Uillian, que merece os parabéns. De todas as maneiras possíveis e imaginárias de se escrever o nome Wilian, essa foi a única que eu sequer cogitei escrever em toda a minha vida. Líder do Grupo A, o Vasco enfrenta o Botafogo, que garantiu a segunda colocação no Grupo B vencendo o Resende por 4×0.

4 - Botafogo? De onde? - O Palmeiras bem que tentou perder a liderança do campeonato, perdia de 1×0 do Botafogo (SP). Entretanto, o time foi alertado pela comissão técnica que não era o Botafogo carioca, logo, as coisas voltaram ao normal e Ortigoza e Diego Souza fizeram os gols que deram a vitória ao Verdão. Com a liderança na fase classificatória, o Palmeiras enfrenta o Santos e tem a vantagem de jogar pelo empate. Como é o jogo mais chato da semifinal do Paulistão, pelo menos para a televisão, as partidas serão realizadas nos próximos sábados.


5 - Artilheiro egoísta: O Santos só pode dizer convictamente que estava classificado aos 43 minutos do segundo tempo, quando Kléber Pereira virou o placar contra a Ponte Preta, de pênalti, marcando seu terceiro gol na partida. O Peixe vencia a partida por 2×1 ao final da primeira etapa e tomou a virada nos 4 minutos iniciais do segundo tempo, mas conseguiu se recuperar, 3×2. A virada classificou o Santos, quarto colocado que enfrenta o Verdão. Uma dúvida muito salutar que meu amigo Rakal me colocou é: alguém que assiste futebol já viu o Kléber Pereira comemorar algum gol que não tenha sido dele? Fica a pergunta no ar…

6 -Milagre, ou quase - O Corinthians fez uma partida leve. Sem Ronaldo, poupado, o Timão garantiu sua classificação com um empate em 2×2 com o Mirassol. Sim leitores, Mirassol é time, não é outra daquelas novelas mexicanas com a Thalia como protagonista. Com o empate, o Corinthians enfrenta o São Paulo, que empatou com o São Caetano em 2×2 e conquistou a segunda colocação. O empate tricolor foi marcado por um Milagre, o atacante André Lima marcou seu primeiro gol na temporada. É isso mesmo torcedr tricolor, o André Lima, aquele cara que já perdeu gol sem goleiro, já furou chute na frente do goleiro contra o Corinthians, ele fez um GOL! Tá certo que ele estava impedido, mas não vamos entrar em detalhes. Eu já estava achando mais provável o Ray Connif lançar outro CD daqueles bem emocionantes, direto do túmulo do que o atacante tricolor marcar um gol.

7 - O Cruzeiro massacrou o Tupi de Juiz de fora, 7×2. Isso porque o Tupi teve ajuda do volante Fabrício, que marcou contra. Kléber mostrou que precisaremos de um arsenal de piadas sobre ele, o atacante não decepcionou. marcou três gols na goleada e obviamente, também tomou um cartão amarelo. Kléber tornou-se vice-artilheiro do campeonato marcando em apenas três jogos: contra o Tupi, o Democrata e o Ituiutaba, 3 gols em cada um. Com a vitória, a Raposa garantiu vaga para a semifinal, e o adversário sairá justamente do confronto entre Democrata e Ituiutaba, ou seja, teremos que inventar mais piadas sobre o atacante, e rápido.


8 - Em tarde de He Man, o Atlético Paranaense voltou a ponta do campeonato Paranaense, na vitória de 3×1 sobre o Iraty. Rafael Moura marcou os 3 gols da vitória do Furacão e garantiu os 3 pontos atlecanos, que chegaram a liderança do Paranaense ao lado do Coritiba, com 8 pontos. Já para o próximo time que enfrentar o Furacão, resta apenas contratar o Esqueleto para não ser a próxima vítima do camisa

9 - Fim do Jejum: O Sport segue firme para a conquista antecipada do Pernambucano. Venceu o clássico contra Santa Cruz, 2x 1 e acabou com o jejum de 3 anos sem vitórias no clássico jogando na Ilha do Retiro. O Leão da Ilha, após vencer o segundo turno, segue firme na liderança do segundo com 25 pontos ganhos, o Náutico, segundo colocado tem 22. O destaque do jogo foi a inteligência de Paulo Henrique, do Santa. Com tanto lugar pra chutar uma bola, inclusive no gol, que por acaso o seu time precisava muito, o jogador foi chutar justo em cima do gandula. Resultado expulsão e derrota para o Sport.


10 - Enquete Chongas: Na enquete de melhor narrador, Silvio Luiz venceu de lavada, tanto no Chongas, quanto no Diletra. Como sempre é bom ouvir a voz do povo descolado que lê o blog, queremos formar uma equipe, queremos um parceiro (profissional) para o Silvio Luiz. Então responda pra gente, quem é o melhor comentarista do Brasil? Seria Neto e o seu sotaque caipira que atrai tanta gente? O Noronha, que dorme nas transmissões e ainda mantém o emprego? Bom, existem vários e a opinião de vocês é que importa. Votem!

5 comentários:

Leandrus disse...

Cara, é incrível como surge tanto nome bizarro aqui no Brasil, Odvan se torna fichinha depois dessas...

E pensar que eu achei que o André Lima ia se dar muito bem no São Paulo depois da estreia dele por lá...

Fernando Gonzaga disse...

é impossível tamanha freguesia do grêmio para o rival inter...só poderia terminar com demissão do treinador...

quatro grandes no rio e em SP, assim como as federações querem, é mais renda pros cofres...

abraço!!

Blu disse...

O melhor comentarista é o PVC, indiscutivelmente.

Ele no videogame consegue ser melhor que Neto e Noronha juntos na vida real.

Rakal D'Addio disse...

Indiscutivelmente: Noronha, o empenhado. Trabalha até dormindo.

MariEdy disse...

4 - Meus amigos, torcer para o Palmeiras, atualmente, é teste para cardíaco (já falaram isso?)