domingo, 12 de abril de 2009

CURTAS DE CORINTHIANS 2X1 SÃO PAULO

- Jorge Wágner e os três lances capitais: cobrou na medida para Miranda a falta que resultou no gol do São Paulo, errou o passe que provocou a expulsão de André Dias e foi desarmado no segundo gol do Corinthians. Tivesse o futebol a posição de kicker (o cara que se gaba de ser jogador de futebol americano, mas só entra em campo para isolar a bola), Jorge Wágner seria rei.

- Confusão: André Dias desarma André Santos bruscamente e Ronaldo dá o troco. O atacante entra por cima do zagueiro e recebe o amarelo. Agora inverta os nomes André Dias e Ronaldo na frase. Não soa melhor?

- Minutos depois, amarelo para André Dias em falta fictícia em cima André Santos. Foi quase como se o árbitro prevenisse: "Que fique claro. Inversão de papéis comigo apitando, não. Carniceiro, continua sendo carneceiro".

- Gol no finzinho. Torcida em festa, vitória garantida. Cristian comemora com o dedo médio das duas mãos apontados para o céu em direção a torcida do São Paulo. Ao fim do jogo, o discípulo de volante-volante pede desculpas "Antes que me cobrem, digo que errei. Não quis incitar a violência. Naquele momento, não sabia muito bem o que fazer". Justo. O sujeito não faz gol nem no Winning Eleven, não venha cobrar um toque de racionalidade num momento de emoção. Melhor: não venha cobrar um toque de racionalidade em momento algum.

- Você torcedor que sempre quis saber para qual time torce aquele jornalista bacanudo que abrilhanta a noite de domingo com análises geniais, fique de olho. Rogério Ceni cometeu dois erros e salvou o São Paulo em outras duas vezes. Dois a dois, certo? Espere comentários ponderados como "Não tem condições de continuar jogando futebol" e "Melhor goleiro do mundo desde Yashin, o Aranha Negra".

5 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

pq o Ronaldo não foi expulso??? só pq era o tal...se fosse o Carlos Alberto ou o Kléber nem um juíz tinha poupado ele...

abraço!!!

Marcel Jabbour disse...

Ronaldo, com 130kg dando pisão? Cartão vermelho mais dez cestas básicas.

Leandrus disse...

Pior que o que vc falou sobre Jorge Wagner é verdade. Vem caindo de produção desde o ano passado e vem se destacando mesmo nas bolas paradas. Um verdadeiro kicker (algo que o clássico Ademar, do São Caetano, quase foi!)

Ateh!

Vinicius Grissi disse...

Um ótimo jogo. Só discordo com relação ao Jorge Wágner. Foi mal ontem, mas está longe de ser importante para o São Paulo apenas nas bolas paradas.

MariEdy disse...

SÃO Lev Iashin, por favor ...
Talvez, o melhor goleiro do mundo!
(A-DO-RO goleiros)
PS .: Sou uma dama, hein??