quinta-feira, 12 de março de 2009

TIRANDO DILETRA

Por Luiz Gallo

Para você que preferiu assistir a novela dos bombeiros sensuais da Record e não quer admitir pra galera do trabalho, aqui estão as novidades batutas do futebol do meio de semana para você se transformar no brotinho mais descolado do momento:

1 - Estreia: O técnico Carlos Alberto Parreira fez seu primeiro jogo no comando do Fluminense. O tricolor das laranjeiras venceu o Volta Redonda por 2×1. O time de Parreira fez um jogo pragmático, mais chato que CD do maestro Eduardo Lages em homenagem ao Roberto Carlos, mas o importante foram os 3 pontos, não é assim que se diz?
Depois de conquistar o tetracampeonato pela seleção e serprotagonista de televisão, Parreira volta ao Fluminense

2 - Massacre: O Inter de Porto Alegre goleou o Brasil de Pelotas, 7×0. O melhor em campo foi o meia Andrézinho. Além de entrar no lugar do D’Alessandro, ou seja, fazer com que um argentino sequer entrasse em campo, ele também marcou 2 gols. O Colorado foi campeão do primeiro turno do Gauchão e segue invicto no segundo turno.

3 - G8? - Na estréia do técnico Veloso, o Paraná Clube venceu o clássico contra o Coritiba, 2×1. Com a vitória, o tricolor paranaense entra no grupo dos oito que passarão para a segunda fase do campeonato… É, isso deve ser bom, o problema é lembrar de oito times do Estado do Paraná, você lembra?

4 – Matador: No Pacaembu, o Corinthians venceu o São Caetano de virada, 2×1. Ronaldo roubou a cena mais uma vez. Em seu primeiro jogo como titular fez o gol da virada do Timão, e como o estádio do Pacaembu é tombado pelo Patrimônio Histórico, nada de alambrado, o fenômeno só levantou o dedinho na comemoração para evitar maiores avarias.

5 – Sobrevida: Pela Libertadores o Grêmio venceu o Boyacá Chico pela contagem mínima na altitude de Tunja, na Colômbia. Os melhores em campo foram: o meia Souza, que fez o gol da vitória e o garoto palíndromo Rever. O jogador que olha sua camisa no espelho e lê seu nome da mesmíssima forma jogou improvisado como volante, e se deu bem. O Grêmio é o segundo colocado do grupo 8 e o técnico Celso Roth garantiu mais alguns dias de permanência no cargo.

6 – Grande empate: Na cidade natal do Kid Bengala, o Palmeiras ficou no empate com o Ituano, 1×1. O destaque do jogo foram as 4 bolas na trave do time de Itu, que insistiu até o ultimo minuto para manter a invencibilidade palmeirense. O Verdão continua na liderança do campeonato, agora com um ponto a mais que o Corinthians.

7 – Só quatro? - Em Pernambuco, o Náutico mantém a segunda colocação no returno com a vitória de 2×1 sobre o Salgueiro. Como eu não entendo nada de campeonato pernambucano, e na semana passada, vi o Sport ganhando do Salgueiro, até que se prove o contrário, o estadual em Pernambuco só tem Náutico, Sport (líder), Santa Cruz e Salgueiro. Aguardo comentários ofensivos e esclarecedores.

8 – Tá engrenando: O Flamengo venceu e convenceu: Duque de Caxias 2×4 Flamengo. Léo Moura jogou no meio campo, mudança que deu muito certo. O ex-lateral fez dois gols e deu assistência para outro. Com a vitória, o time do técnico Cuca já começa a ter grandes esperanças de chegar ao vice-campeonato da Taça Rio.

9 - “Estou preocupado porque o Campeonato Inglês é o melhor campeonato do mundo, num nível em que nenhum outro consegue rivalizar.”
A frase foi do presidente da Fifa, Joseph Blatter, antes mesmo dos resultados da Liga dos Campeões da Europa. A hegemonia inglesa nas Quartas de final da Liga dos Campeões mostrou o quanto o dirigente estava certo. Dos oito participantes, 4 clubes são ingleses: Manchester United, Liverpool, Chelsea e Arsenal, acompanhados pelos espanhóis Villareal e Barcelona, o alemão Bayer de Munique e o Porto, de Portugal.

10 - Assistindo aos jogos da Champions, conclui 2 coisas importantes: o Maicon, lateral direito da Inter de Milão, o mesmo que há 2 anos, sugeri que largasse o futebol e começasse uma carreira de velocista nos 100 metros rasos, é o melhor lateral do mundo na atualidade. Ataca muito bem, não deixa espaços na defesa e ainda corre, ainda estou assimilando isso.
O italiano Fábio Capello, técnico da seleção inglesa é onipresente, não existe jogo que eu assista em que ele não está no estádio, já estamos até ficando amigos. Quando ele é focalizado pela câmera, me manda um sorrisinho misterioso.

9 comentários:

Anônimo disse...

9. Muito provavelmente teremos mais uma final inglesa na Champions, acho que o Blatter está certo... a Premier League é hoje o campeonato mais interessante de se ver...... sem contar a própria Champions League claro !!!!!!!!

Leandrus disse...

Leo Moura está atuando bem, mas está tendo uma bela ajuda de Everton Silva, grata surpresa, pelo lado direito. De qualquer maneira, é melhor esperar um clássico para saber se a dupla está mesmo indo bem, porque os adversários dos 4 grandes cariocas nesse campeonato, socorro...

Leandro Montianele disse...

Cara, tem mais um time no campeonato pernambucano, o Serrano. Seria uma conspiração de "s"? Estranho!

Acha que vai pintar mais um inglês como campeao da Champions League. Engraçado como o Capello me manda este sorriso estranho tmb.

Abraços!

Leandro Montianele

Verena Ferreira disse...

Ah lá o cara tirando o estado do Paraná!
Ei, vamos com calma!! Tem o Loondrina (grande tubarão), o Engenheiro Beltrão, J. Malucelli, Galo Apap, Cianorte, Portuguesinha Londrinense... Hahahahahahahahah

Só potências!!!!!

hahahaha

Uelton Gomes disse...

Palmeiras novamente não jogau bem, será que os times adversários aprenderam marcar o time de Luxemburgo, a equipe mais rápida do Brasil.

Espero que Luxemburgo não veja esse comentário, senão ele vai falar " Os mesmos que elogiam o time nas vitórias são os mesmo que criticam agora, já estou acostumado com isso no futebol" Frases do Senho Vanderley.

Abraços

Rakal D'Addio disse...

Inclusive me parece que o tal Galo Apap tem ligações não bem explicadas com a família do referido.

A conferir.

Marcel Jabbour disse...

Bem que eu vi isso, Verena!

O Gallo tirou bem os times do Paraná!!!Hahahaha

(Juro que não fui eu quem deu a ideia =)

Fernando Gonzaga disse...

estréia insossa do Parreira...super goleada do Inter...mais um ex-goleiro ingressando na carreira de técnico, sorte ao Veloso...


abraço!!

Blu disse...

Esqueceram do grande Corinthians Paranaense.