terça-feira, 17 de março de 2009

DEVO, NÃO NEGO...

Numa pequena demonstração da sua invejável capacidade de liderança, Cuca conseguiu demover a torcida do protesto em forma de faixa elaborado dia desses. Que exemplo! Todos os sites destacaram a informação, só esqueceram de ponderar que o caso serve mesmo para dimensionar o tamanho do desconhecimento do treinador sobre Flamengo.

Seu Válter, Demósteres, Romano, Auterio e Clóvis. Seja lá o nome do sujeito, o fato é que toda cidade abriga um cidadão conhecido por todos, bem-humorado, agradável e que, embora não tenha um reles níquel, não abre mão da pinguinha diária para apurar o paladar(cof. cof).

É este o Flamengo. Um clube tão familiarizado com o endividamento que desobriga a revisão de hábitos antigos. Na conta do Mengo, não há limite. Vai na coragem, bota no conta que um dia o time acerta. Um dia.

Não há nada que provoque uma revisão na postura perdulária do clube. Afinal, para que deixar a gastança de lado só por causa de um detalhe menor como quatro ou cinco contas correntes no vermelho?

A dívida está encrustrada no jeitinho de ser do Mengão. Por isso que as multas continuam sendo o suprasumo da punição, ainda que não se pague salário. Na cabeça do clube, um dia paga (mas com desconto, porque multas são multas e precisam ser respeitadas).

É isso que Cuca não entende. Num clube como o Flamengo é perfeitamente viável dever,faz parte de sua natureza, assim como ser Obina e continuar engordando mesmo sem receber o vale-alimentação para aquela comprinha semanal no mercadinho perto de casa.

2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o Cuca agiu bem, pois um protesto da torcida antes do clássico colocaria em cheque o resultado de domingo e consequentemente a cabeça do Cuca...

abraço!!

Fernando Gonzaga disse...

ano após ano e nada muda na vida administrativa do Flamengo, a bagunça é sempre a mesma, falta gente séria para tocar o clube...

abraço!!