Para quem é objeto de gozação por ser um clube reconhecido apenas em território nacional, o saldo da contratação de Ronaldo, horas após o anuncio do acordo, é formidável.
A informação ecoa nos principais sites esportivos internacionais: The Guardian, Marca, Clarin, Gazzetta dello Sport; a exemplo do que havia ocorrido pela manhã após a contratação de Juande Ramos pelo Real Madrid.
Além disso, há a expressiva venda de camisetas do clube, tema amplamente destacado pelos sites nacionais hoje.
Dentro de campo, a expectativa é grande. Futebol, Ronaldo nunca pareceu ficado sem. Por isso, a transação é tão admirável.
Há tempos, o São Paulo desponta como o clube que melhor se adaptou as regras do futebol moderno. Hoje, o Corinthians parece ter confirmado sua entrada no jogo.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Se ele quiser, Ronaldo deverá fazer muito pelo Corinthians. E o que o Timão vai lucrar em cima disso né brincadeira não...
Só que é bom o Ronaldo já ir se preparando para um Fla x Corinthians no Maracanã. Os rubro-negros não vão perdoar...
Acredito que a repercussão mundial tem muito mais a ver com a figura de Ronaldo, do que a do Corinthians.
O Fenômeno pode até não jogar, mas será um verdadeiro fenômeno de marketing para o Corinthians, que só hoje vendeu R$ 14 mil em camisas com o nome do craque.
É o femonemo!!! rsrsrs.
E aí quandoa gente vai marcar aquele almoço no Vitrine?
Pára Rakal.
"Com a contratação do Ronaldo, o Corinthians parece ter entrado no jogo" ??
Só pode ser piada!
A contratação do Ronaldo assemelha-se à contratação do Adriano, que é considerada por uma grande parte dos são paulinos (inclusive cartolas e comissão técnica), como o maior erro do SP em 2008.
Realmente é uma jogada incrível de marketing e, se ele conseguir recuperar a forma, um reforço extraordinário, mas está MUITO na cara que é uma jogada política do Andrés Sanchez para se reeleger.
Palavras do Sócrates:
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2008/12/10/palavra-do-magrao-24/
Sueto, você tá comparando coisas diferentes e passando por cima de vários fatos importantes.
O Ronaldo tem contrato de um ano, vai gerar receita e de quebra fazer uma pá de gols.
O que mais você quer? É uma jogada inteligente.
Tem contornos políticos? Que seja, o Andrés Sanchez não inventou o marketing.
Muito melhor trazer um jogador que trará benefícios ao clube a distribuir pizza para conselheiro antes da votação, não acha?
Quanto ao Adriano, não tem erro de planejamento nenhum. Se ele pedisse para voltar para o São Paulo você acha que alguém negaria?
Fez gol atrás de gol, tanto que São Paulo naquele começo de ano era praticamente sinônimo de Adriano e Jorge Wágner.
Aliás, não fosse ele, talvez o São Paulo não tivesse nem chego nas quartas da Libertadores.
Contra o Nacional, fez o gol da classificação, por exemplo.
o Ronaldo vai contribuir pouco dentro de campo, devido ao desgastante calendário brasileiro...sua contratação é mais da área de marketing mesmo...
Maior contratação de um clube brasileiro nos últimos 13 anos.
Só não é maior que a vinda de Romário no centenário do Flamengo. Lembrando que ele tinha sido eleito o melhor do mundo um ano antes.
Já começou a eleição da Seleção Marcação Cerrada do Campeonato Brasileiro. Conto com seu voto!
Começamos pelo goleiro.
http://cerrada.blogspot.com
Postar um comentário