terça-feira, 18 de novembro de 2008

Talentos que brotam

Vivo assistindo aos jornalistas, especialmente aqueles mais antigos, comentarem sobre os times do passado e seus maravilhosos jogadores.

- Ah, que saudades daquele Flamengo arrasador de Zico, campeão em 1982.

- Que isso meu amigo, time bom era o Santos de Pelé. Eusébio que o diga

- Meus amigos, vocês estão enganados. Como esquecer da Academia de Palestra Itália, do genial Ademir da Guia.

Futebol também é isso. Há um que de saudosismo e de lembranças dos grandes ídolos do passado. Pergunte ao São Paulino se ele tem boas lembranças do São Paulo de 2005, ou ao Corinthiano se ele gostaria de ter de volta o time que tinha em 2000? É claro que sim.

Porém, não podemos desmerecer os craques atuais e achar que os bons jogadores eram do passado.

Quem viu o Fluminense na última Libertadores, sabe disso. Um timaço que jogava sempre no ataque e que conseguiu resultados históricos. O que ninguém fala é que este tricolor foi o melhor dos últimos 20 anos. Assim como o Inter campeão mundial em 2006 foi o melhor desde aquele de Falcão e do menino Mauro Galvão.

O fato é que, o futebol brasileiro continua a revelar craques a rodo. Talvez não tenhamos mais os famosos pontas, mas temos bons volantes. Não temos mais o meia armador, mas agora temos goleiros de fazer inveja a Zagallo em 1970.

É neste ponto de quero chegar, a qualidade não mudou. O que mudou é apenas a maneira com que se joga futebol. E como se vê!

CURTAS

• E Robinho continua tentando justificar o injustificável. Hoje, ele afimou que espera transformar o Manchester City em um clube tão grande quanto o Real Madrid. Pena que esqueceram de avisá-lo que dinheiro compra quase tudo, menos prestígio e títulos.
• O que dizer dá tática de guerrilha adotada pelos jogadores do Catania em uma falta contra o Torino, no Campeonato Italiano? Tire suas próprias conclusões aqui

5 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o futebol nacional revela craque a todo momento, o fato é que os craques de ontem, eram reverenciados não só pelo que apresentavam em campo, mas sim, o amor e respeito pelo clube que ele defendia, coisa que não se vê hj em dia...

Silvio Tambara disse...

Genial o time do Catania. Pena que foi contra o Torino. (Esse sim um time que literalmente ficou no passado. Inclusive, morreu no passado)

Felipe Moraes disse...

O Robinho deveria se contentar com o clube em que está, que lhe dá bastante apoio, e jogar o que sabe. Até porque se o Manchester City se tornar um Real Madrid, isso não será algo lá muito bom para o clube.

Abraço,
Felipe Moraes

Daniel Leite disse...

Vou fazer referência ao Robinho... Ele parece começar a perceber o mau negócio que fez. Bom foi para o Manchester City, que ganhou um jogador excepcional, que servirá de base para algum progresso futuro.

O City não conseguirá, só com dinheiro, derrotar o Big Four da Premier League. Kaká, CR e Torres não vão abandonar a estabilidade dos grandes clubes. Robinho arriscou. E vai pagar caro, "perdendo" uns dois anos de uma carreira que seria mais brilhante não fosseM algumas pirraças.

Até mais! (o blog de vocês é muito bom)

Leandrus disse...

Talvez o Robinho consiga alguma coisa no City. Até estou achando que vem muito bem no clube. Mas não precisa exagerar nas declarações. E exagerou feio...