sexta-feira, 7 de novembro de 2008

PAGANDO BEM...

Quem assistiu ao jogo Palmeiras x Argentinos Jrs na quarta-feira, em jogo válido pela copa sul-americana, na rede Globo, pôde perceber algo no mínimo curioso: a presença de Vanderlei Luxemburgo entre os comentaristas da partida. O mais desavisado, porém, irá questionar o que o treinador do alviverde de palestra Itália fazia na transmissão em plena competição?

Vamos tentar entender isso.

O primeiro é o formato pouco atrativo da competição. Apesar dos clubes receberem em dólar por cada jogo, as cotas de participação, por exemplo, são bem mais baixas que a Libertadores e o vencedor terá a “honra” de disputar um torneio com o campeão Japonês e não o mundial de clubes.

Outro detalhe, é a pouca atenção que os clubes brasileiros dão a competição. O São Paulo inscreveu somente os garotos de Cotia, Já o Palmeiras aproveitou para colocar os reservas para rodar. Apenas o Botafogo e o Internacional apostaram no torneio, isso porque eles praticamente cumprem tabela no Brasileiro.

Alguns criticam e entendem que a Sul-americana está mal posicionada no calendário. Mas esse argumento logo cai por terra ao lembrarmos que a MERCOSUL também era realizada entre Agosto e Dezembro e os times entravam com todos os titulares. Vide Palmeiras, Flamengo ou Vasco que foram campeões deste torneio.

A diferença, como todos sabem, é o dinheiro envolvido...

CURTAS

• O São Paulo confirmou sua equipe para o jogo deste sábado contra a Portuguesa no Canindé. O substituto de Hugo será Joilson, que deslocará Hernanes para a meia. Ao que parece, Richarlyson virou carta fora do baralho tricolor.

• A vitória do Internacional, ontem na mística “La Bombonera” pode até ser discutida pelo desinteresse do Boca Jrs, que entrou com o time reserva. Porém, o clube colorado é apenas a quarta equipe brasileira que consegue isso. Juntando-se a Santos, Paysandu e Grêmio nesta façanha.

• E Ronaldinho Gaúcho decidiu outro jogo. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Sporting Braga pela copa UEFA e fez o gol da vitória do Milan. Dunga agradece!

4 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

como que o Luxemburgo quer um dia voltar a seleção se ele não se dedica mais 100% ao clube que comanda...é o Institulo Vanderlei Luxemburgo e aparições na TV, isso não é postura de um profissional sério..

abraço!!

Anônimo disse...

Grande campeão japonês......
sucesso!

Saulo disse...

Vou destacar a grande vitória do Inter. O Boca entrou com um time reserva, mas mesmo assim, não é nada fácil derrotar o Boca Juniors, na La Bombonera. Coloco o Inter como o favorito para conquistar essa competição.

Leandrus disse...

É, mas quando parece que Ronaldinho Gaúcho vai se recuperar, lá está ele no meio de confusão novamente. Seu inicio no Milan ainda não me animou, estou esperando uma regularidade maior...