domingo, 23 de novembro de 2008

O QUE RESTA AO TRICOLOR

Por não ter permanecido por muitas rodadas na liderança, parece até surpreendente o São Paulo ser campeão. Grêmio, Palmeiras e Flamengo, que sempre brigaram lá em cima, apareciam com mais freqüência nas listas de favoritos.

Demorou para o tricolor paulista embalar, em especial pelo excesso de empates. Foram 11. Até nisso o time lidera, junto com Coritiba, Atlético-MG e Figueirense.

Mas, como já diriam os matemáticos de plantão, os números não mentem. A equipe de Muricy Ramalho é a que mais venceu (20 vezes, igual ao Cruzeiro), a que menos perdeu (5 vezes, três a menos que o Grêmio) e tem o melhor ataque. Além disso, o São Paulo será o primeiro tricampeão brasileiro consecutivo da história.

O que falta ao clube paulista?

Não que a torcida vá lotar o Morumbi no domingo para isto, mas só resta ao São Paulo ter a melhor defesa do campeonato. Com 35 gols sofridos, a zaga tricolor só não é menos vazada que a do Grêmio, com 34.

A tarefa não parece tão difícl quanto arrancar um sorriso de Muricy. Nos últimos cinco jogos, os gaúchos levaram nove gols contra cinco dos paulistas. A tendência é que o São Paulo fique a frente também nesse quesito, tornando o tri brasileiro, ainda mais, incontestável.

7 comentários:

Saulo disse...

O São Paulo está com uma mão na taça.

Silvio Tambara disse...

Uma mão na taça?????

É mais fácil o Luxemburgo assumir que errou do que o São Paulo perder este título.

Ricardo Moreira Leite disse...

Enquanto os outros times ontinuarem a pensar pequeno e não se organizarem, o São Paulo irá nadar de braçada no Brasileiro. É tri, mas não duvido se daqui a três anos falarem que é Hexa. Acorda Brasil!

Anônimo disse...

ACREDITA SÃO PAULOOOOOO !!!!! SÓ FALTA UMA VITÓRIA ...... AAAAAA QUE SENSACIONAL !!!!!!!

Ricky_cord disse...

Só prova que o campeonato é mesmo uma prova de regularidade

Leandrus disse...

A arrancada do São Paulo no final de campeonato foi impressionante. 16 jogos sem perder não é pouca coisa mesmo. E a previsão de muito torcedor por aí deve se concretizar: lembro que no começo do campeonato muita gente falava "não pode dar mole para o São Paulo, na hora da decisão eles estão sempre lá..."

Mas eu acho que a zaga do São Paulo não será a melhor do campeonato. Ainda não vejo o Grêmio perder esse título tomando gol do Ipatinga e do Atlético-MG...

Daniel Leite disse...

O SP é uma espécie de Schumacher da temporada. Está, como bem colocado, liderando uma série de quesitos.

Inusitado é o fato de que o Tricolor é o único dos 12 grandes times brasileiros que nunca foi tricampeão. Os outros, obviamente, construíram esta marca nos campeonatos estaduais.

Acho que o SP pode superar o Grêmio também defensivamente. O ataque jovem do Atlético pode surpreender no Olímpico, se ganhar bem do Santos e angariar moral.

Até mais!