segunda-feira, 17 de novembro de 2008

GUIA 2008 SOBRE COMO NÃO ALCANÇAR SEU OBJETIVO

Em 2008, o Palmeiras involuiu. No começo, o Parque Antárctica era palco da muralha formada por Henrique e Gustavo. Os torcedores gabavam-se e daquele jeito, o troféu do Paulista ganharia a companhia da taça do Brasileirão.

Mas Henrique partiu para outra. Embarcou para a Europa, tirou fotos nos cartões postais espanhóis, seguiu para a Alemanha. E o Palmeiras ficou a ver navios.

Os substitutos vieram pouco depois: chegaram Gladstone e Jeci. E os cruzamentos se transformaram em sinônimo de pavor.


O primeiro foi defenestrado - poderia ser de forma literal, se fosse considerado o desejo do torcedor -, e provavelmente nem compõe mais o banco de reservas. Quem sabe, talvez seja até preterido nos tradicionais rachões organizados pelo elenco.

A opção foi olhar para quem já fazia parte do clube. Martínez virou a bola de vez. Foi para a zaga e, veja só, o alviverde voltou a vencer.

Mas durou pouco. Vieram Figueirense, São Paulo e Fluminense. A defesa falhou, o Palmeiras caiu e a opção que parecia ser solução mostrou na verdade se tratar de uma enorme desilusão.


Restava a última cartada: Roque Júnior. Na bagagem, o futebol campeão da Libertadores de 99. E nove anos a mais.

Pois é. Cadê o fôlego, meu caro? Contra o Flamengo, ele ficou procurando. Foi visitar o campo de ataque e ficou por lá mesmo.

Resultado, o sonhado penta ficou distante. O alviverde pagou o pato pelo planejamento de última hora. E o Parque Antárctica deve receber na última rodada um Palmeiras bastante frustrado.

4 comentários:

Leandrus disse...

Esse Gladstone é valorizado demais. Não é pra isso tudo, já ficou um tempo até na Juventus! E depender de Roque Júnior foi uma furada mesmo. Ele não jogava bem há muito tempo e estava praticamente esquecido no exterior.

Ibson, Kléberson e Caio Jr agradecem...

Fernando Gonzaga disse...

o Palmeiras investiu tanto nesta temporada, mas boa parte deste investimento foi mal aplicado, o único bom zagueiro contratado fez uma pequena escala no Palestra e foi rumo a Europa, que foi o Henrique...agora está colhendo os resultados...

abraço!!

Vinicius Grissi disse...

Vi uma definição não lembro no blog de quem, que foi sensacional: o Roque Júnior parecia um jogador de Show Ball correndo atrás dos profissionais. Uma vergonha!

Ricardo Moreira Leite disse...

Adoro esse tipo de comentário: O Roque Jr é um ex-jogador em atividade.

E o pior, é mesmo!