sexta-feira, 31 de outubro de 2008

PURA DEMAGOGIA

Nesta semana, assistimos a mais um show de Vanderlei Luxemburgo em uma de suas entrevistas coletivas sempre carregadas de algum sermão a alguém. Dessa vez, o coitado foi Marcos, que apenas disse a verdade após o jogo do Fluminense.

Para quem não lembra, o goleiro desandou a criticar o time após a péssima apresentação da equipe de Palestra Itália contra o Fluminense. O jogo, que terminou em sonoros três a zero para a tricolor carioca, revelou um passeio do time comandado por Renê Simões.

Pois foi aí que a coisa se complicou. Quem viu o jogo, sabe que o Palmeiras não jogou nada, em parte pela ausência de Diego Souza, considerado o maestro do time, e em parte pela péssima escalação de Luxemburgo. O treinador abusou de improvisações, ao colocar o bom Sandro Silva na ala direita e Jumar no meio e não conseguiu parar a vitalidade de Everton Santos e Conca que deitaram e rolaram durante o primeiro tempo. Para encerrar as trapalhadas, Luxemburgo ainda tira Alex Mineiro e coloca o péssimo Maicossuel numa tentativa de povoar o meio de campo e sufocar a defesa fluminense.

Não foi o que se viu...E Marcos, ao criticar com razão o time, virou o culpado por ter falado a verdade?

Me poupem...

CURTAS

Marketing

O empréstimo de Beckham, mais do que pela discutível parte técnica, pode ser considerado um grande trunfo estratégico do Milan. O clube rossonero agora conta com três jogadores que costumam atrair as massas. Ronaldinho, Kaká e o inglês podem não vencer a Copa UEFA ou o Italiano, mas certamente engordarão os cofres do clube.

Atrasos

Primeiro foi o atraso na construção dos estádios sul-africanos para a copa de 2010. Depois a Nigéria ameaça não receber mais os jogos do Mundial sub-17 em virtude da crise financeira e falta de apoio local, e por fim, as obras da Eurocopa 2012, a ser realizada na Polônia e Ucrânia estão paradas sob suspeita de má-gestão dos organizadores. A FIFA precisa rever o modelo. Está claro que muitos países não tem condições de sediar eventos de grande porte.

2 comentários:

Saulo disse...

Fala Marcel Jabbour!
Sobre esse post. O Marcos disse a verdade o Vanderlei Luxemburgo pegou pesado com ele. Realmente o Palmeiras não vem jogando nada e o Marcos agiu com o coração porque ele é palmeirense.
Ah, visita o meu Blog que hoje é dia do quadro Blog da Vez. E o Blog da Vez de hoje é o seu.
Valeu e até mais.

Leandrus disse...

É, tudo bem que o Marcão disse as verdades, mas particularmente prefiro que assuntos desse tipo sejam tratados internamente. Acho melhor do que jogar para a imprensa focar no assunto durante uma semana, atormentando os jogadores com perguntas sobre o que acham de tal declaração e blá blá blá...