quarta-feira, 15 de outubro de 2008

PARAGUAI 1X0 PERU

Se no campo teórico, a obtenção dos três pontos era dada como certa, dentro do gramado, o roteiro foi bem diferente.

A rigor, não houve ameaça ao líder da Eliminatória e nem a seu adversário. Paraguai e Peru pareciam ter concordado em levar o jogo em banho maria no primeiro tempo.

Na etapa complementar, os paraguaios decidiram sair para o jogo. Foi um "abafa" de respeito, jogadores aos montes marcando presença na área adversária, levantamentos a dar e vender e pouquíssima criatividade para incrementar o jogo de ambas as equipes.

À seu modo, o Paraguai acabou por sair com a vitória. O bate-e-rebate iniciado em um escanteio parecia não terminar, até que Benitez - que havia entrado há pouco - dominou a bola e finalizou para o fundo das redes venezuelanas, garantindo a liderança de seu país por pelo menos mais duas rodadas da Eliminatória.

5 comentários:

LF disse...

Quem marcou o golo ?
Vi a transmissão do jogo, mas fiquei na dúvida se foi Cardozo ou Benitez.
De qualquer modo, penso que a entrada de Cardozo mexeu muito com a partida.

Foi pena o Brasil (tal como Portugal) não ter ganho. Mas o Brasil vai acabar por se classificar sem dificuldade. Quanto a Portugal...????

Rakal D'Addio disse...

Foi o Benitez, Fialho.

Quanto a Portugal, tem muito o que se falar, mas fico no mais evidente, Cristiano Ronaldo parece ser daquele grupo de jogadores que não consegue repetir na seleção o mesmo desempenho de seu clube.

Fernando Gonzaga disse...

o Paraguai pode ter uma seleção limitada e ter suado para vencer o Peru, mas nós em contrapartida, não sabemos o que significa lutar até o final pelo resultado...desse jeito os paraguaios de cavalo não tem nada, vão ganhar com sobras as Eliminatórias, enquanto nós, jogamos apenas para o gasto....

Aldevan Junior disse...

Que bom outra força estar surgindo com evidência da América do Sul. Odeio perpetuãção. Só Brasil e Argentina já estava enchendo o saco. Tomara que o poderio paraguaio seja uma constante.

O país injustiçado na Guerra do Paraguai já tem uma vaguinha na Copa da África.

Anônimo disse...

Cara primeiramente, valeu por estar com o Pitacos onde ele estiver.Ah sobre o Paraguai, vem jogando para vencer, coisa que a nossa seleção só faz contra os mais fracos e oprimidos que se abrem para o ataque brasileiro. Abração


Visite o Pitacos do Bodaum, e ajude o Bodaum responder algumas interrogativas.

http://blogs.abril.com.br/pitacosdobodaum