sábado, 25 de outubro de 2008

PALMEIRAS CASTIGADO

Com o resultado desfavorável, Vanderlei Luxemburgo nem esperou o fim do primeiro tempo para desmontar sua linha de três zagueiros. Jogou o Palmeiras à frente pensando em reverter o placar o quanto antes.

O relato é do Fluminense X Palmeiras da tarde de ontem, mas se encaixa perfeitamente no choque rei disputado no fim de semana anterior. Em ambas as partidas, o reflexo da intervenção de "Luxa" foi quase que imediato: mais um gol sofrido na conta do alviverde.

O quê fez, então, o "professor" recuou o time no segundo tempo. No clássico, limitou-se a mirar o empate ao colocar em campo Pierre; ontem, o próprio reconheceu que já havia abdicado do jogo na etapa complementar.

Para que tirar Jumar de campo para promover a entrada de Fabinho Capixaba? Provavelmente, porque o terceiro gol do Fluminense saiu pela direita, setor cuja proteção seria de Jumar, deslocado para a lateral depois que o Palmeiras passou a jogar com uma linha de quatro.

Luxemburgo preferiu agir em doses homeopáticas. Tivesse tirado Jumar antes, poderia ter poupado o time do terceiro gol e, quem sabe, não precisasse abraçar o pessimismo logo na etapa complementar.

Um comentário:

Silvio Tambara disse...

O Fluminense não corre mais nenhum risco de cair, nem o mais remoto. Pois seu técnico é o treinador das causas impossíveis, o grande René Simões. Anotem o que estou falando: ainda veremos uma final de copa do mundo entre ele e Guus Riddink, algo do tipo Camarões e Ucrânia ou Costa Rica e Emirados Árabes. O cara é foda. Luxemburgo é café com leite perto dele.