sábado, 4 de outubro de 2008

Mudanças no reino. Onde estão os brasileiros?


A Espanha já foi reino brasileiro. Os mais célebres reis jogaram no Barcelona e fizeram a dinastia do R na terra das touradas. Na ordem, Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho atingiram seu auge no clube catalão.

Hoje o foco sai dos brasileiros e vai para os argentinos. O duelo entre Barcelona e Atlético de Madri, no Camp Nou, chama a atenção pelo encontro de Lionel Messi e Sérgio Agüero.Se não ter na Espanha nenhum jogador que encante as platéias, a situação fica ainda mais perigosa se levantarmos a pergunta:

Quem é o grande craque brasileiro da atualidade?

A maioria das respostas apontariam para a Itália. O Milan tem um ex-melhor do mundo, Ronaldinho Gaúcho, o atual, Kaká, e uma aposta para alguns anos, Alexandre Pato. No entanto, nenhum deles, no momento, pode ser alçado a condição de jogadores que têm desequilibrado.

Do quarteto tão sonhado por todos há poucos anos, Ronaldo é uma grande incógnita, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Adriano tentam reencontrar o as grandes atuações e Robinho, que era o reserva do quadrado mágico, podo ter tirado de si os holofotes ao se transferir para um clube de segundo escalão da Europa.

Enquanto isso, além dos argentinos, o provável melhor do mundo este ano fala português e tem nome de brasileiro. Nome de craque tupiniquim. Mas vem do outro lado do Atlântico. Cristiano Ronaldo é rei na terra da rainha e com o título do Manchester pela Uefa Champions League deve ser aclamado o melhor de todos. Com justiça.

3 comentários:

Vinicius Grissi disse...

De fato, os principais jogadores brasileiros saíram da Espanha e foram para Itália e Inglaterra. Mas o futebol brazuca anda em baixa...

Danilo Damasceno disse...

Putz cara é verdade, a mudança é evidente. Mas esse encontro Argentino é hoje o encontro dos dois se não melhores mas entre os melhores argentinos da atualidade, Aguero é goleador e Messi tecnica pura. Cara valeu pela visita lá no Pitacos. Por lá ja adicionei o link do Di letra, se achar lega feche a parceria e acrescente o Pitacos por aqui tb.Abração

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Arthur Virgílio disse...

Messi comeu a bola na goleada do Barça. É verdade, não tem nenhum brasileiro brilhando na Europa. Eu pelo menos não lembro de nenhum,talvez o Diego, no Werder Bremen.