quinta-feira, 16 de outubro de 2008

ELES TAMBÉM NÃO ESTÃO COM NADA

Se servir de consolo, (não serve, mas é sempre bom que seja assim) a Argentina está pior que o Brasil. Tudo bem que enfrentou o Chile, uma equipe mais forte do que a Colômbia, além de não poder contar com Riquelme, Tevez e ter Aguero longe dos 100% de condições de jogo. Mesmo assim, a derrota por 1x0 não deixa de ser um péssimo resultado.

Primeiro porque fica estagnada na tabela, agora empatada com os chilenos. Além disso, os donos de casa foram absolutamente superiores durante toda a partida. Se contra o Brasil, a tática de Marcelo Bielsa de jogar de igual para igual com o adversário superior não deu certo, contra os argentinos foi perfeita.Na verdade, se os chilenos ainda contassem com grandes goleadores, como Ivan Zamorano e Marcelo Salas, a Argentina teria levado uma goleada histórica. Destaque para as boas atuações de Matías Fernández e de Orellana, autor do único gol da partida.

Talvez seja precoce dizer que Alfio Basile balança no cargo, mas imprensa argentina não está nem um pouco satisfeita com o resultado. O principal jornal esportivo do país, o Olé, bate pesado na atuação da seleção. A manchete diz tudo: “Não somos nada”. Além de classificar o jogo dos argentinos como “nefasto”, o jornal aponta que “Bielsa superou Basile”.

8 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

acho que não serve como consolo, mas os hermanos são adeptos da mesma peculiaridade que a gente....a preguiça e acomodação...o simples fato de achar, que por possuir um grupo infinitamente mais qualificado que seu adversário é motivo pra jogar sem garra....

Saulo disse...

Concordo com o Fernando Gonzaga. Nem sei mais se essa seleção sente vergonha na cara. Desse jeito não dá.

Anônimo disse...

Hã! Esse Bielsa! Que traira, heim amigo?

hahahahahhahhahahaha

Abraços

Leandrus disse...

Eles podem estar numa fase pior. Mas eu ainda acho que eles tem mais chances de se recuperar do que nós. Cara, por uma série de fatores (por ser fraco, por não armar bem o time, por não mexer bem, por ser arrogante e não reconhecer alguns erros) a gente não vai pra frente com o Dunga...

Ah, adicionei o blog lá na minha lista de favoritos, ok?

Vinicius Grissi disse...

O Alfio caiu! A Seleção Argentina se deu muito bem. E o MC lançou uma campanha sobre o assunto...

Anônimo disse...

Exagero do "Olé" .... talvez um "Não fomos nada" ou seja, nesse jogo não foram mesmo, caíria melhor..... mas Basile já pulou fora, e o Dunga continua insistindo !!!!!!!!!!

warley.morbeck disse...

Mas os caras a anos não ganham nada e vivem de pose.

Se formos olhar a história do futebol, a rivalidade nem deveria existir, já que o Brasil é muitíssimo maior que a Argentina.

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com
http://eternabola.blogspot.com

Arthur Virgílio disse...

Basile balançou tanto que caiu e Messi, que assim como Ronaldinho Gaúcho só joga no clube, ficou feliz afirmando hoje que a seleção precisava de mudança. Que feio Messi, a culpa é só do velhão Basile.