sexta-feira, 3 de outubro de 2008

CARIOCAS EM BAIXA

Quando um jornal paulistano de grande imprensa como Estadão traz em sua capa Fluminense e Vasco, é porque algo no Rio de Janeiro não está bem. O roteiro já é antigo. Maus resultados, queda de treinador, jogadores acusados de fazer corpo mole, torcedores reagindo de forma irracional. Se o time já vai mal naturalmente, imagina ameaçados?

No Vasco o mal é crônico. Péssima administração que durante muitos anos se bancou em alguns bons resultados da equipe. Igual ao Corinthians. E justamente quando um dos principais responsáveis pela derrocada do clube sai de cena, Eurico Miranda no caso, o clube chega à beira do abismo. Igual o Corinthians. Parece que o destino também será igual ao do alvinegro paulista.

No Fluminense a situação é diferente. Apesar de ter ido muito mal quando jogou as primeiras partidas do Brasileiro com seus reservas, era difícil imaginar que a equipe passaria o torneio todo brigando para não cair. A expectativa é que após a Libertadores o clube voltaria com tudo. A derrota para a LDU abalou a equipe, mas a ressaca da derrota já deveria ter passado.

Após perder nomes importantes e não se reforçar a altura, o clube demite Cuca e se credencia de vez para voltar a Série B. Se cair, entrará na história como clube que chegou a final do torneio mais importante da América do Sul e logo depois já não estava entre os 20 melhores do Brasil.

Um comentário:

Vinicius Grissi disse...

A queda pode fazer bem ao Vasco assim como fez para o Corinthians.