domingo, 5 de outubro de 2008

CADÊ O FUTEBOL, ROBINHO?

Foi quase como se Robinho resumisse a própria atuação com uma expressão ao deixar escapar breve careta enquanto caminhava para fora do gramado em sua substituição na derrota de virada ante o Liverpool neste domingo.

Não bastasse a quantidade excessiva de passes errados e as frustradas tentativas de organizar ataques em velocidade, era do brasileiro a responsabilidade de acompanhar Arbeloa no lance que deu origem ao primeiro gol dos Reds.

Pouco depois, Robinho ganhou de presente a oportunidade de redimir-se dos erros. Após ótima jogada em velocidade arquitetada por Wright-Phillips, o meia ex-Santos recebeu passe à meia altura, embaixo do gol, mas jogou por cima. Á suas costas e melhor posicionado, o volante Ireland foi à loucura com o lance que poderia ter assegurado os três pontos ao City.

Grosso modo, Robinho ainda não justificou a quantia paga por ele vestindo as cores do Manchester City. E não vale dizer que o jogador está atuando fora de posição. Na partida deste domingo, jogou aberto pela esquerda na segunda linha de cinco homens elaborada pelo treinador Mark Hughes, posição similar a que o destacou no Santos em 2002.

A reedição de atuações acima da média pode esbarrar na dificuldade em se adaptar ao futebol inglês. Nem Cristiano Ronaldo ou Drogba - para citar apenas dois dos estrangeiros que disputam a Champions League - brilharam em suas temporadas de estréia. Mas no caso de Robinho, dada a expectativa, é possível que não haja tempo para isso.

3 comentários:

Ricky_cord disse...

Muita mania de vedeta e pouco jogo. É a fase que Robinho actualmente vive

Arthur Virgílio disse...

Não vi esse último jogo, mas o partida que vi do Robinho ele jogou mais como meia armador e na verdade ele é atacante, que gosta de cair pelos flancos.

Se contra o Liverpool ele atuou na posição de origem e não foi bem ai tem coisa errada.

Danilo Damasceno disse...

O problema é que Robinho sozinho não vence jogo, e eles estão achando o contrario.Abração

http://pitacosdobodaum.blogspot.com