domingo, 14 de setembro de 2008

BATE PAPO - SANTOS 2x1 FLUMINENSE

Chico: O que você falaria de Santos e Fluminense, há um ano?

Lopes: Um jogão! Dois times muito fortes, sem dúvida entre os cinco melhores do Brasil. Tanto que se classificaram para a Libertadores deste ano.

Chico: Pois é. Dá pra imaginar esses dois times se enfrentando com a única preocupação de serem rebaixados?

Lopes: É. São coisas do futebol. O Santos deu bobeira, perdeu jogadores no começo do ano, teve uma passagem conturbada do Leão e por aí vai. O Flu vinha bem. Muito bem aliás, mas deixou o Brasileirão de lado, com toda a razão, para priorizar a Libertadores. Depois que perdeu a final para a LDU o time desandou.

Chico: Exatamente. Mas pelos bons elencos, o jogo de hoje foi bom. Em melhor fase, o Santos pressionou desde o começo do jogo. O Flu ainda sente a falta de seu craque que deixou a equipe, Thiago Neves.

Lopes: A diferença se deu na qualidade dos goleadores. Washington não pode jogar pelo Flu e o protagonismo sobrou para Kleber Pereira. Ele teve três chances de abrir o placar. Em uma delas, quase fez golaço tentando encobrir o goleiro Diego. Mas o gol do matador não demorou pra sair muito não. Após troca rápida de passes a bola sobrou para Kleber Pereira. O artilheiro do campeonato com 18 gols não desperdiçou a chance e abriu o placar. No intervalo, Rodrigo Souto já adiantou o que seria o segundo tempo: “Vamos manter a pegada, pois sabemos que se a bola sobrar lá na frente para o Kleber ele guarda”.

Chico: E foi assim, mesmo?

Lopes: Tirando o gol do Kleber foi. O Santos manteve-se melhor e estava mais próximo do segundo gol. E ele não demorou muito pra sair. Após boa jogada, o excelente zagueiro Thiago Silva quase fez contra. No escanteio, Bida não precisou nem pular para fazer 2x0 pro time da Baixada. Com isso o ficou praticamente definido.

Chico: Praticamente?

Lopes: É. O Flu veio pra cima, mas finalizava muito pouco, enquanto o Santos tentava contra-atacar para fazer o terceiro. Quando o parecia que ia ficar nisso mesmo, Romeo arriscou um chute despretensioso, a bola desviou na zaga e matou o goleiro Douglas. Isso aos 44. Daí até os 48 foi só pressão do Flu, que por pouco não empatou e pôs a boa partida do Santos pelo ralo.

Chico: Entendi. E ia ser uma tragédia, pois com a vitória o Santos respira e o Flu sente a água passar por cima do pescoço na zona do rebaixamento.

Nenhum comentário: