domingo, 21 de setembro de 2008

BATE-PAPO - Chelsea 1x1 Manchester

Lopes
: Por que você me ligou tão cedo, Chico?

Chico: Ah. To doente, Lopes. Aí acordei cedo e vi Chelsea e Manchester.

Lopes: Poutz! Foi hoje cedo, né? A estréia em clássicos do Felipão. Tentando manter uma invencibilidade de 25 jogos no campeonato e 72 no Stamford Bridge.

Chico: Pois é.

Lopes: E quem ganhou?

Chico: Ninguém. 1x1.

Lopes: Bom. Pelo menos a invencibilidade se manteve. Como foi o jogo.

Chico: Teve dois tempos opostos. O primeiro foi dominado pelos visitantes, tanto que após uma pressão inicial, os diabos vermelhos abriram o placar logo aos 12 minutos. Ji Sung Park marcou após rebote de Peter Cech.

Lopes: A reação do Chelsea foi rápida?

Chico: Mais ou menos. Eles até pressionaram no fim da primeira etapa, mas o gol não saiu. O que marcou mesmo depois do gol Manchester foram as contusões de Van der Saar e Ricardo Carvalho. Kuszczak e Alex entraram em seus lugares. No segundo tempo o Chelsea esteve melhor, mas o time perdeu gols incríveis. Joe Cole e Anelka perderam gols feitos, daqueles que nem o Tuta perderia.

Lopes:...

Chico: Além disso, os londrinos contaram com atuações pouco inspiradas de alguns de seus jogadores, entre eles os dois que perderam os gols e também o zagueiro John Terry, recém recuperado de contusão, ainda sem ritmo de jogo.

Lopes: E como o Chelsea conseguiu empatar?

Chico: Começou com um pouco de covardia do Manchester, que se acomodou e chamou o Chelsea. E, lógico, contou também com a estrela de Felipão. Quando seu time já estava melhor, ele tirou Ballack e colocou Kalou. Depois de Rooney perder a chance de matar o jogo para o Manchester, Mikel cobrou falta na cabeça de Kalou, desviou sem chance de defesa para o goleiro Kuszczak.

Lopes: De cabeça?

Chico: Isso.

Lopes: Dos dez gols dos azuis nesse campeonato, cinco foram de cabeça. Típico dos times do Felipão.

Chico: O resultado acabou sendo o mais justo. Pelas circunstâncias, foi melhor para o Chelsea, apesar de perder a liderança para o Arsenal. Já oManchester continua em posição intermediária na tabela.

Nenhum comentário: