sábado, 30 de agosto de 2008

OLHO GORDO

O Real Madrid queria abraçar o mundo. Parecia um sheik sonhando com o incremento de seu harém: Kaká, Fábregas, Villa, David Silva e Cazorla. Faltou só incluir Beckham, Roberto Carlos, Figo, Zidane e Ronaldo, diria o outro.

Quem não saia mesmo da mente do time merengue, de todo modo, era Cristiano Ronaldo. No começo parecia que o casamento daria certo. Enquanto o português ensaiava o sim diante dos espelhos, o Real provava o vestido perfeito para a data do casamento.

Só faltava o consentimento do atual companheiro. "O quê? Deixar o Ronaldo ir?! Depois dos 42 gols marcados?!? Só por cima do meu cadáver", parecia dizer o Manchester United.

No fim, a cerimônia nem ocorreu. O clube inglês bateu o pé, disse que seu camisa sete não iria a lugar algum e tudo ficou por isso mesmo. O Ronaldo até recitou novas juras de amor ao Manchester, vejam só vocês.

Para Robinho, entretanto, o flerte tinha sido demais. "Pensei que eu era seu grande amor! Acreditei quando você disse que precisaria de mim para levar o tricampeonato, mas .... snif... depois disso? Depois disso eu.... eu estou indo embora! Aliás, já tenho um outro amor, o nome dele é Chelsea e ele prometeu que vai me tratar exatamente como eu mereço. Até nunca mais!!!"

***

O desfecho desta história ainda é incerto. Na Inglaterra, o comentário é que o Real exige £33m - seja lá quanto isso representar em reais -, na Espanha, dizem que o clube merengue está intransigente quando a saída do brasileiro.

De qualquer forma, o caso simboliza a falta de manejo do Real Madrid. Posto que a transferência de Robinho não entraria em pauta caso os merengues tivessem tão afoitos atrás de um jogador, que embora de qualidade indiscutível, a rigor não era tão necessário assim.

2 comentários:

Daniel Gomes disse...

Robinho tem mais que ir pro Chelsea mesmo, o futuro dele é o futebol inglês.

Passe lá no Pernambola, postei uma matéria que eu acho que vc vai gostar.

http://pernambola.blogspot.com

Abraços

Arthur Virgílio disse...

Acho que o desfecho dessa novela deve ser de final feliz para Felipão que contará com um ataque de Robinho e Drogba. Com lançamento de Deco, Balack e Lampard.