domingo, 31 de agosto de 2008

BATE-PAPO - SÃO PAULO 0x0 SANTOS



Chico: Antes do jogo a imprensa batizou o São Paulo x Santos de hoje como o clássico da mudança.

Lopes: Ah é? E por que?

Chico: Porque os dois times precisavam muito ganhar. O tricolor pra mostrar que ainda tem fôlego pra brigar lá em cima, enquanto o Santos quer fugir de uma vez por todas do fantasma do rebaixamento.

Lopes: E o que aconteceu?

Chico: Nada. Os dois continuam na mesma. E, pior, nem foram capazes de dar aos 14.547 presentes no Morumbi um jogo digno da história desse clássico.

Lopes: Foi uma pelada?

Chico: Foi nada! Pelada ainda tem emoção! Os dois times querem ganhar e se arriscam. Tenho certeza que o cara que escolhe os melhores momentos pro intervalo teve que considerar até cobrança de lateral pra fazer o trabalho dele.

Lopes: Tão ruim assim? Nenhum lance de perigo?

Chico: O primeiro tempo foi pior. Três lances, bem fraquinhos, de perigo. Um chute de longe de Jean, que não chegou a ameaçar o gol do Douglas. O Santos revidou numa boa cabeceada de Rodrigo Souto, que foi em cima do bem defendida pelo Rogério Ceni. Aos 30, por fim, um bom chute de Hernanes que levou certo perigo para Douglas. Nada mais.

Lopes: E os técnicos não fizeram nada pra mudar o jogo?

Chico: O São Paulo mudou um pouco de postura e foi mais ao ataque. Nada muito consistente, mas chegou a ameaçar em duas chances com André Lima. Aliás, parece que não era o dia dos atacantes. André Lima e depois Kleber Pereira tiveram chances claras de abrir o placar, mas os dois furaram a bola, à queima roupa. Mas a declaração do zagueiro Fabiano Eller no intervalo já mostrava que o Santos não queria se expor muito. "Temos de jogar de forma mais inteligente. Fora de casa não podemos nos desesperar senão vamos tomar o gol".

Lopes: O empate era goleada para os santistas...

Chico: Sem dúvida. O São Paulo seguia com a posse de bola, sem agredir muito, e o Santos puxava os contra-ataques, também sem ameaçar o gol tricolor. Resultado?

Lopes: Empate em 0x0. E os dois times na mesma.

Chico: Isso mesmo. E olha que os resultados estavam muito bons para as equipes. Se o São Paulo vencesse, entrava no G4 e se o Santos levasse, sai da zona da degola.

Nenhum comentário: