domingo, 10 de agosto de 2008

BATE-PAPO - Brasil 5x0 NOVA ZELÂNDIA

Lopes
: Acordou cedo pra ver as Olimpíadas, Chico?

Chico: Certeza, Lopes. As seis já tava acordado há um tempinho.

Lopes: È isso aí. E o que achou do jogo do Brasil?

Chico: Eu não vi. Aliás, como foi o jogo?

Lopes: Como assim. Por que você não viu?

Chico: Fiquei vendo Argentina e Lituânia no basquete?

Lopes: ...

Chico: Jogaço!

Lopes: ...

Chico: Conta como foi o Brasil. Jogamos melhor que contra Bélgica?

Lopes: Com certeza. O Brasil “decidiu” o jogo aos 3 minutos, quando Alexandre Pato deixou Anderson na cara do gol. Ele finalizou três vezes para abrir o placar para o Brasil.

Chico: Então foi um massacre?

Lopes: Mais ou menos. O Brasil era superior, mas tinha muitos problemas na saída de bola. Se a Nova Zelândia tivesse algum jogador talentoso, talvez a forte marcação deles tivesse servido para ameaçar o Brasil.

Chico: Mas se o Brasil não foi perfeito, alguma coisa melhorou pra ganhar de 5, né?

Lopes: Sim. Primeiro que o adversário era mais fraco. Além disso, o entrosamento começa a aparecer, já que a seleção teve pouco tempo para treinar. O Brasil também usou mais as laterais. Na verdade, faltou até um pouco de apoio nas subidas de Marcelo e de Rafinha. Em várias ocasiões os dois subiam sozinhos e não tinha com quem jogar. Quando Ronaldinho encostava em Marcelo, dava samba. Foi assim que Alexandre Pato fez de cabeça, após escorar cruzamento do lateral.

Chico: Quer dizer que o Ronaldinho foi bem?

Lopes: Foi sim. Vou lembrar, mais uma vez, que o jogo era contra a Nova Zelândia. Mas ele se mostrou um pouco mais em forma e mais seguro para arriscar dribles, jogadas de efeito, lançamentos. Mostrou que começa a se reencontrar com o melhor de seu futebol.

Chico: Tanto é que ele fez gol, não?

Lopes: Fez sim. Dois. Um de falta, com uma baita contribuição do goleiro Spoonley. O segundo foi de pênalti, mas valeu pela boa jogada tramada entre o camisa 10 e Anderson, que também fez boa partida.

Chico: E a Nova Zelândia nada?

Lopes: Nada, nada. Sobra inocência para eles. Pelo menos não desceram o sarrafo que nem os belgas. E dando mais liberdade, o Brasil ainda fez mais um, após boa troca de passes entre os ex-gremistas Lucas e Ronaldinho, o ex-colorado, Rafael Sóbis, chutou para fechar o placar.

Chico: Por falar nisso, todos os gols foram marcados por jogadores revelados ou no Grêmio, ou no Inter. Interessante isso.

Lopes: É mesmo. Viu? Valeu a pena acordar pra ver o jogo.

Chico: É verdade. Bom, vou indo nessa, porque a Jade Barbosa está indo pro solo.

Lopes: ...

Chico: Pô!É chance de medalha!

Lopes: ...

Nenhum comentário: