segunda-feira, 28 de julho de 2008

VALEU A OUSADIA

Tudo bem que vencer Cingapura no futebol é obrigação até pra seleção masters do Íbis. Mesmo assim a vitória do Brasil por 3x0 tem alguns pontos positivos a serem destacados:

- Escalação: Ver o meio campo brasileiro com Hernanes, Lucas, Anderson e Diego, além do ataque com Ronaldinho Gaucho e Alexandre Pato parece uma luz no fim do túnel para quem viu o Brasil jogar com trio de volantes formado Gilberto Silva, Josué e Mineiro contra o Paraguai, nas Eliminatórias. Tomara que boas atuações da seleção olímpica inspirem Dunga.

- Diego e Ronaldinho Gaúcho: Apesar da diferença de experiência e passagens pela seleção, os dois meias costumam ser criticados quando atuam na seleção, pois ficam aquém de suas atuações por seus clubes. De novo é bom frisar que Cingapura não é parâmetro, mas as boas atuações dos dois não deixam de merecer destaque.

- Habilidade e toque de bola: com um meio campo recheado de jogadores habilidosos, foi bom ver a troca de passes entre os jogadores. O segundo gol foi um belo exemplo disso. Tabela envolvente entre Anderson, Diego e Pato, que terminou na conclusão de Ronaldinho Gaúcho. Mas apesar da habilidade de sobre, o Brasil tem de explorar também seus laterais, Marcelo e Rafinha, para deixar o jogo menos previsível e se livrar de defesas mais consistentes que, certamente, virão por aí.



BRASIL: Renan; Rafinha, Alex Silva, Thiago Silva (Breno) e Marcelo (Ilsinho); Hernanes (Jô), Lucas, Anderson (Ramires) e Diego (Thiago Neves); Ronaldinho Gaúcho e Alexadre Pato (Rafael Sóbis) - Técnico: Dunga


Gols: Diego, aos 19 min, Ronaldinho, aos 26min do primeiro tempo; Jô aos 34min do segundo tempo.

Nenhum comentário: