domingo, 13 de julho de 2008

Bate-Papo - São Paulo 2x1 Palmeiras



Chico: Viu o clássico, Lopes?

Lopes: Vi nada Chico. Fui num aniversário de criança. Tive que ver High School Musical. Perdi muita coisa?

Chico: Não perdeu o melhor jogo do ano. Mas foi uma partida boa. Principalmente pelo São Paulo, que desde o começo se mostrou mais atento melhor que o Palmeiras.

Lopes: Ouvi falar que o Muricy começou com o Dagoberto no ataque.

Chico: Foi sim. Isso deu mais velocidade e movimentação pro São Paulo. No primeiro lance de perigo, Borges chutou para a defesa de Marcos. No segundo, o goleirão não conseguiu parar o cruzamento de Jorge Wagner, concluído para o gol por André Dias.

Lopes: E depois do 1x0? O jogo continuou igual?

Chico: Sim. O primeiro tempo inteiro foi melhor para o São Paulo. O Palmeiras pouco fez, pois seus jogadores de criação estavam muito bem marcados. Valdivia quase não pegou na bola e Diego Douza, que procurou mais pelo jogo, também sofria marcação da zaga são-paulina. E o São Paulo continuou pressionando, tendo chances de ampliar com Hugo, que chutou mal, e Borges, chutando pela rede, mas a de fora. O Rogério foi fazer a primeira defesa só aos 37 minutos.

Lopes: No segundo tempo foi a mesma coisa?

Chico: Mais ou menos. O Tricolor continuou bem, mas Palmeiras também voltou melhor. Tanto é que perdeu uma boa chance de empatar, quando Kleber chutou cruzado, assustando Rogério Ceni. O São Paulo também perdeu boa chance, quando driblou Marcos, mas perdeu o ângulo para concluir pro gol.

Lopes: Pelo visto, o Palmeiras foi pro “abafa” e o São Paulo esperou nos contra-ataques?

Chico: Isso mesmo. Mas nenhum dos times levou muito perigo ao gol adversário. E foi justamente quando o Verdão estava melhor que o São Paulo aumentou o placar. Éder Luís, que tinha acabado de entrar deu dois toque na bola. O primeiro para Jorge Wagner, que devolveu para ele dar o segundo toque, pro fundo do gol de Marcos.

Lopes: Jogo definido!

Chico: Sim. Até porque quando o Palmeiras diminuiu com Jéci, completando cruzamento de escanteio de Denílson, já não havia tempo pra mais nada.

Lopes: Entendi. E o jogo terminou sem briga? O clima estava meio quente antes do jogo?

Chico: Foi tudo tranqüilo. Uma ou outra reclamação, mas nada demais. Bom, na verdade teve sim. Após reclamar com veemência, o preparador físico do São Paulo, Carlinhos Neves, foi expulso.

Lopes: Nossa! Que perda, hein?

Chico: Sem dúvida. O time deve ficar abalado para o próximo jogo.

Nenhum comentário: