domingo, 20 de julho de 2008

Bate-Papo - Santos 1x0 Sport

Lopes
: Finalmente o Santos ganhou, Chico!

Chico: É mesmo? Já estou vendo as manchetes dos jornais amanhã: “Cuca fresca”

Lopes:....

Chico Bom...enfim, como foi o jogo?

Lopes: Foi uma partida equilibrada. Por mais que o time da baixada não esteja bem, a torcida não pode reclamar de falta de empenho. A equipe tem esforçado, mas falta algo...

Chico Técnica?

Lopes: Não.

Chico :Habilidade?

Lopes: Não!

Chico: ...

Lopes: Um pouco de sorte. Tranqüilidade, também. Desde o inicio da partida, o Santos foi pra cima do Sport, que assustava nos contra-ataques. As primeiras chances perigosas foram dos paulistas. Em um bate-rebate a bola sobrou pra Kleber Pereira, que chutou lá na Ponte Pênsil.

Chico: Pois é. Isso não é falta de sorte...

Lopes: Mas faltou sorte quando o Fabão cobrou a falta e bola bateu na zaga antes de explodir na trave. Tudo bem os santistas tiveram sorte em dois chutes de Carlinhos Bala. Um deles bateu na trave, outro o zagueiro Marcelo salvou em cima da linha.

Chico: E como foi o gol?

Lopes: Em uma jogada pela ponta, Molina invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro César. Pênalti.

Chico: Aí foi tranqüilo, né?

Lopes: Que nada. Quando a fase é ruim, não tem jeito. O artilheiro Kleber Pereira cobrou mal, e só marcou no rebote do goleiro Magrão.

Chico Que fase!

Lopes: É. Mas o de mais tranqüilidade pro Santos. No segundo tempo, o time ficou menos afobado e com o placar adverso, o Sport teve que se soltar mais.

Chico: E o Santos parou de atacar?

Lopes: Parou um pouco. Mas também se expôs menos. Tanto os pernambucanos não levaram muito perigo para o goleiro Felipe. No geral, as chances de gol foram menores na segunda etapa. Primeiro, Molina cobrou falta, que ninguém cortou e só parou na trave de Magrão. Depois, o estreante Nelson Cuevas, que fez boa partida, chutou à direita do gol do Sport. E no fim do jogo, o Sport pressionou e quase empatou com Carlinhos Bala, exigindo boa defesa de Felipe, num chute forte.

Chico: E o Santos saiu do GR?

Lopes: GR?

Chico: É. Grupo dos Rebaixados.

Lopes: Rá. Não, ainda não. Ipatinga, Fluminense e Goiás também venceram seus jogos, então tudo ficou na mesma. De qualquer forma, a vitória acaba com um jejum de dez jogos sem vitória, 8 sob comando de Cuca.

Chico: É. Palmas ao mestre Cuca.

Lopes:...

Nenhum comentário: