domingo, 27 de julho de 2008

BATE-PAPO - Grêmio 1x1 Palmeiras

Lopes
: E aí, Chicão? Gravou o jogo pra mim?

Chico: Gravei sim, mas não recomendo que você veja ele muito de noite.

Lopes: Por que?

Chico: Vou te dizer que o primeiro tempo meu deu um sono, amigo. O gramado dificultou o jogo. Não que a drenagem não seja bem feita, mas a quantidade de água caiu em Porto Alegre foi muito grande. Isso embolou o jogo e as equipes quase não criaram.

Lopes: Nenhuma chancezinha de gol?

Chico: Teve sim. Logo no começo, Tcheco fez boa jogada pela ponta e cruzou na cabeça de Felipe, que testou a bola na trave. Vendo que jogar pelo chão estava difícil, o Luxemburgo pediu para o time dar mais passes por cima, mais cruzamentos.

Lopes: Hum. Imagino o que ele disse: “Tira a bola da água car#%@$!”

Chico: É provável. Logo depois da instrução o Palmeiras criou sua melhor chance de gol, mas Kleber cabeceou a bola pra fora.

Lopes: E o colombiano que desandou a fazer gols?

Chico: O Perea? Movimentou-se bastante, como de costume. E quase marcou mais um, no fim do primeiro tempo, ao chutar de perna direita na trave do Marcos. Pra não ser injusto, o segundo tempo teve mais emoção.

Lopes: Saíram gols pelo que eu to sabendo, não?

Chico: Sim. Antes de tomar o gol, o Grêmio quase marcou com Réver de cabeça. O Verdão também teve boa chance, mas o goleiro Victor espalmou o forte chute do volante Jumar. Dois minutos depois Alex Mineiro passou para Kléber, que foi derrubado por Pereira. Sem perdão. Mais um gol de Alex Mineiro, que cobrou forte no canto.

Lopes: Ele é artilheiro do campeonato, né?

Chico: É sim. Tem dez gols e está empatado com Kléber Pereira do Santos. Mas nem deu tempo pra comemorar direito. Após cruzamento de Thiego, Marcos não saiu muito bem e a bola sobrou para Anderson Pico empatar a partida. E não importa quantas vezes já tenha visto jogos que ocorrem no Olímpico, toda vez que o Grêmio faz gol a torcida faz uma festa de arrepiar qualquer um que ame futebol.

Lopes: Bonito isso. E o jogo? Acabou assim?

Chico: Por mais que a partida não tenha sido ruim, o gramado foi o grande destaque do jogo. As equipes se esforçaram, o Grêmio tentando mais o ataque, enquanto o Palmeiras tentava marcar nos contragolpes. Mas não teve jeito. O jogo ficou nisso.

Lopes: Por mais que empatar fora de casa não seja um mal resultado, acho que nenhum dos times pode comemorar muito. O Grêmio tem a liderança ameaçada e o Palmeiras sai do G4 com o empate.

Chico: Amanhã te levo a fita do jogo.

Lopes: Hum. Sei não. Acho melhor ver Quarteto Fantástico na Tela Quente.

Chico: Calma, calma. O jogo não foi tão ruim assim.

Nenhum comentário: