domingo, 6 de julho de 2008

BATE-PAPO - ATLÉTICO MG 1x1 PALMEIRAS

Lopes: No primeiro tempo o Atlético mereceu vencer. Tanto é que o melhor do Palmeiras foi o goleiro Marcos.

Chico: Cara! Ele fechou o gol mesmo. Primeiro na cabeçada do zagueiro Marcos do galo. Puro reflexo. Depois contou com a sorte no chute do Eduardo, que explodiu na trave. No lance seguinte o número 1 do Palmeiras mostrou talento de novo, ao defender chute de Eduardo. Só que não é sempre que o São Marcos faz milagre, né?

Lopes: Verdade. Na cabeçada do Eduardo ele não pode fazer nada. Galo 1x0.

Chico: Até ai o placar era bem justo. Eram 6 finalizações do Atlético contra nenhuma do Palmeiras. O time mineiro roubava e sai pro ataque rapidamente e o verdão não mostrava criatividade nenhuma. Sem Valdivia e seus laterais titulares, Élder Granja e Leandro, Lenny e Alex Mineiro quase não recebiam bola em condições pra atacar. Mesmo assim, acho que os mineiros recuaram um pouco depois do gol...

Lopes: Foi sim. Aí que o Palmeiras melhorou um pouco. Passou a fiar mais no campo de ataque, mas pouco criou. Olha, que eu me lembre, só dois lances de perigo pra equipe do Luxemburgo. Um chute do Fabinho, que ao desviar em César Prates quase matou o goleiro Edson, e uma cobrança de falta de Diego Souza.

Chico: Que engraçado. Foi justamente quando o Palmeiras estava melhor que o Atlético quase fez o segundo.

Lopes: Você ta falando do pênalti?

Chico: É...na verdade o comentarista da TV falou que não foi pênalti. Pé alto na área é tiro livre indireto.

Lopes: Também achei que não havia outra opção pro Jéferson cortar a bola, que ia direto pro Eduardo. Bom, coube ao Marcos salvar, de novo, o Palmeiras.

Chico: É. Com ajuda do Renan, que bateu o pênalti fraquinho, fraquinho. Quis fazer paradinha dois metros antes da bola...

Lopes: São Marcos nele. Aliás, o Marcão ainda fez uma defesa linda num chute do Castilho e no começo da segunda etapa espalmou outro perigoso chute de Eduardo.

Chico: Ele tava inspiradíssimo. E o atacante da Atlético, o Eduardo também estava muito bem. Não deu pra entender por que o Gallo tirou ele para pôr o Rafael Aguiar.

Lopes: Também não entendi, Chico. Só sei que o jogo ficou mais aberto no segundo tempo. O Atléticos usava os contra-ataques pelas linhas de fundo e o Palmeiras tentava se mandar para frente. Luxemburgo até colocou Denílson e Jorge Preá no lugar de Martinez e Léo Lima.

Chico: Só que não deu muito resultado, né? Continuou faltando criatividade. O lance mais perigoso da equipe paulista foi a cobrança de falta de Gladstone. Eu sinceramente não imaginava que o Palmeiras pudesse empatar.

Lopes: É o futebol, Chico. Em uma jogada a partida muda completamente. César Prates leva o segundo amarelo e é expluso. Na cobrança da falta Diego Souza faz um go-la-ço! Partida empatada.

Chico: Frustrante para os 31570 atleticanos que foram ao Mineirão e viram sua equipe ceder desperdiçar dois pontos, faltando dez minutos pro fim do jogo.

Lopes: Pro Palmeiras, que não jogou bem, o resultado foi melhor, mesmo ficando fora do G-4.

Nenhum comentário: