segunda-feira, 21 de julho de 2008

BALANÇOS

Flamengo - Faltou criatividade ao líder do campeonato na derrota do último domingo diante do Vitória e agora o rubronegro carioca observa a aproximação dos adversários na disputa pela ponta da tabela. Na quarta-feira, a equipe enfrenta a Portuguesa fora de casa.

Grêmio - O tricolor gaúcho assegurou resultado importantíssimo contra o Cruzeiro e tomou para si a segunda colocação do Brasileirão. Mais uma vez, a arma do Grêmio é o estádio Olímpico, local em que a equipe acumula 17 dos 25 pontos somados e onde o clube sofreu apenas três gols em sete partidas.

Cruzeiro - Seja em função da quantidade de jogos disputados fora de casa, seja pelo acumulo de desfalques, a raposa mantém desempenho aquém do esperado - conquistou sete pontos de quinze - desde o início de julho, quando voltaram os jogos no meio de semana. Na quarta, retorna ao Mineirão para enfrentar o Goiás e pode aumentar o número de pontos somados.

Vitória - O clube baiano bloqueou o ataque flamenguista e pulou para a quarta colocação depois da vitória pelo placar de 1X0. No meio de semana, enfrenta o Náutico, que vem de três jogos sem vitória, no Barradão.

São Paulo - O bicampeão nacional acena com crescimento de produção depois dos resultados positivos obtidos contra Botafogo, Vitória e Palmeiras. Na quarta, o tricolor paulista pega o Internacional no Beira-Rio e coloca à prova sua capacidade.

Palmeiras - É outro daqueles clubes que, por enquanto, não registra desempenho favorável em julho - somou cinco pontos em quinze. Além disso, o alviverde não vence seu próximo oponente, o Santos, desde maio de 2005, quando bateu o peixe por 2X1.

Internacional - O colorado é o clube que cresce pouco-a-pouco longe dos holofotes da imprensa. Já são seis jogos sem derrotas e aproveitamento de 12 em 18 pontos disputados. Vitória sobre o São Paulo na quarta deve recolocar os gaúchos na lista de postulantes ao título.

Coritiba - Disputa dois campeonatos distintos: como mandante é supremo e conquistou 14 dos 18 pontos colocados em disputa; fora é pífio, tendo somado apenas três pontos em sete partidas. No domingo, quase conquistou a primeira vitória como visitantes, mas levou a virada do Atlético-MG e se manteve como órfão do resultado.

Fluminense - Depois da largada em marcha baixa, o tricolor do Rio conseguiu ganhar três dos últimos quatro jogos, mantendo o ritmo de recuperação para deixar a zona de rebaixamento. No meio de semana, enfrenta o Vasco sem sua dupla de Thiagos.

Santos - Finalmente obteve a primeira vitória sob o comando de Cuca. No entanto, não apresentou futebol vistoso e vai para o clássico contra o Palmeiras em teórica desvantagem.

2 comentários:

Daniel Gomes disse...

Alô galera do Diletra. O Pernambola está feliz com a parceria. O seu blog é rico em informações, que podem ajudar o Pernambola no futuro.
O link do blog Diletra já está lá no Pernambola, e espero que o link do Pernambola apareça aí em breve.
Abraços

Ricky_cord disse...

Também lembro do Oliveira que chegou a jogar no Cagliari de Itália. Querem trocar links? Abraço