segunda-feira, 28 de julho de 2008

BALANÇO

Grêmio - Em um campeonato ainda embolado, o tricolor gaúcho perdeu grande oportunidade de abrir vantagem sobre os rivais ao empatar em casa com o Palmeiras. Foi a terceiro placar em igualdade do Grêmio no Olímpico.

Flamengo - Até poucas rodadas, dono da ponta da tabela, o rubronegro, depois da série de quatro jogos sem vitórias, observa a aproximação dos adversários. Derrota ou empate contra o Palmeiras no meio de semana, pode representar a saída do Flamengo do G4.

Cruzeiro - A partida da próxima quarta, contra o Náutico, pode garantir a tomada da segunda colocação deste Brasileirão pela raposa. Na seqüência enfrenta o Flamengo no Maracanã, em partida que pod definir as pretensões de ambos os clubes no 1º turno.

Vitória - A derrota diante do Atlético-MG é o típico jogo que os críticos esperam para questionar se a equipe baiana tem mesmo fôlego para se manter no pelotão de cima da classificação. Na quarta, recebe o Atlético-PR no Barradão.

São Paulo - Mesmo aos trancos e barrancos o bicampeão brasileiro confirma sua ascensão neste Brasileirão. Com uma seqüência de adversários até o final do 1º turno teoricamente administrável - a excessão do Fluminense - o tricolor é candidato à conquista da primeira metade do campeonato.

Coritiba - Venceu o primeiro jogo fora de casa, superando seu principal obstáculo na busca por vôos mais altos nesta disputa. Na quinta, enfrenta o Grêmio e coloca à prova sua invencibilidade em casa.

Botafogo - Depois da mal-sucedida passagem de Geninho, o treinador Ney Franco completou seu quinto jogo à frente do alvinegro com retrospecto de duas vitórias, ambas conquistadas nas partidas diputadas no Engenhão, dois empates e uma derrota, nos três jogos como visitante. Na quarta, é o mandante no embate diante do Goiás.

Naútico - Vive queda acentuada na tabela. Em julho, venceu apenas uma partida. Nas demais, cinco derrotas e um empate. Embora se encontre na 12ª colocação, a vantagem do Náutico sobre a Portuguesa - a primeira da zona de rebaixamento - é de apenas dois pontos.

Vasco - Não é para menos que o clube cruzmaltino está na boca da zona de rebaixamento, pois se trata de mais um dos clubes com apenas uma vitória desde o início do mês. Precisa vencer o Atlético-MG na quinta para suavizar sua situação.

Portuguesa - Se a situação do Náutico é ruim, a da Portuguesa é ainda pior. Isso porque, além de também ter tido apenas uma vitória no mês de julho, a lusa já está entre os quatro times da zona de rebaixamento.

Fluminense - A derrota diante do Cruzeiro no Maracaná acentuou o alerta dos torcedores para a possibilidade do rebaixamento. Ainda é cedo para acreditar em catástrofe - principalmente em função da história recente -, mas o tricolor carioca não pode esperar que tudo se resolverá em um passe de mágica - ou no caso de Renato Gaúcho, com a chegada de reforços.

Ipatinga - Conquistou vitória importante contra o Internacional no Ipatingão. Foi o segundo resultado positivo em seqüência do clube jogando como mandante. Se mantido esse resultado nas próximas rodadas, o clube mineiro pode apresentar fôlego suficiente para permanecer na Série A.

4 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Muito bom blog, vamos trocar links?

Vinicius Grissi disse...

A situação do Fluminense é preocupante. O time não consegue sair da zona de rebaixamento e ainda vem tropeçando além da conta em casa.

Sobre a ponta de cima. Acho que Cruzeiro e São Paulo, pela sequência de jogos, são os favoritos para terminar o turno na ponta, com privilégio para os paulistas.

Felipe Moraes disse...

Rodada excelente para o São Paulo, que mesmo não jogando muito bem chega às primeiras colocações com regularidade de campeão.

Abraço,
Felipe Moraes

Leonardo Botti disse...

Olá,

Meu nome é Leonardo e eu sou um dos fundadores do blog Comancheiro Futebol Chope. A gente pretende falar sobre futebol de forma leve e bem-humorada e em breve devemos estrear nosso podcast. Incluímos esse blog como um dos links recomendados pois achamos que o trabalho de vocês é bem legal. Quando puderem, acessem nosso blog (http://comancheirofc.blogspot.com) e se gostarem, por favor, incluam nosso link em sua página. Obrigado!