quarta-feira, 4 de junho de 2008

Visão Tática - Quarta de emoções!

Hoje, mais uma vez, teremos uma noite cheia de emoções e ansiedade. De um lado, a Copa do Brasil e seus finalistas Corinthians e Sport. De outro, a semifinal da Libertadores com Boca e Fluminense.

Corinthians x Sport

Em um Morumbi lotado, a expectativa é que o Corinthians tome a iniciativa e saia para o jogo, pressionando o clube de Recife em seu campo. Com isso, espera-se que Nelsinho escale o time com três volantes e apenas um meia de ligação. Um deles deverá acompanhar a movimentação de André Santos, para que Luisinho Netto não fique no mano a mano. Aliás, é por esse lado que o Corinthians deve focar a maior parte de suas atenções no jogo de hoje. Já pelo lado do Sport, Dutra, deve ter bastante liberdade para atacar e contará com a ajuda de Carlinhos Bala para sufocar o setor mais fraco do Corinthians, que contará com Carlos Alberto improvisado na lateral direita.
O trunfo alvinegro no jogo de hoje, poderá ser Alessandro, que deve jogar como um meia externo pela direita. Ele poderá prender Dutra e fará que Carlinhos Bala volte para fechar o meio.

Com tudo isso, enxergo um pequeno favoritismo corinthiano hoje. Já o Sport sentirá muito a falta de Romerito.

Boca x Fluminense

Mais um jogaço, com favoritismo de Fluminense.

Tudo depende do Fluminense e de sua postura no jogo de hoje. Se entrar com uma postura de soberba, em que pode ganhar o jogo a qualquer momento e que um empate o satisfaz, provavelmente será eliminado. Agora, se jogar com seriedade e disposição, como foi contra o São Paulo, terá grandes chances de passar.

O trunfo brasileiro será explorar bastante os lados, principalmente o esquerdo com Júnior César em exuberante fase. Ele poderá ser ajudado por Thiago Neves, que poderá atuar como um ponta pela esquerda. Isso fará com que Ibarra passe o jogo todo na defesa, e tirará uma boa opção de ataque xeneize.

Além disso, o Flu terá em Washington uma ótima opção para as jogadas aéreas, uma vez que Paletta e Cáceres não são muito confiáveis nas bolas altas.

O Boca contará com Riquelme em condições duvidosas, porém, mesmo nessas condições, o jogador argentino tem estrela para decidir, e mais uma vez, terá liberdade total para fazê-lo. O meio tricolor marca pouco e mal e é o setor mais frágil da equipe, uma vez que Arouca não é marcador e Ygor é bastante fraco. A alternativa para barrar Riquelme, deverá ser Cícero, que ficará um pouco mais preso para acompanhar o meia argentino.

O grande risco do Fluminense, será nas costas de Junior César. Palácio é habilidoso e muito rápido e deverá cair nas costas do jogador tricolor. Esse será um perigo que o Fluminense pode evitar se conseguir fechar as saídas de Júnior Cesar.

Em resumo, jogo sem favoritos.

Notas:

Eliminado: A Uefa confirmou nesta quarta-feira, a suspensão do Porto de todas as competições européias por um ano. Essa medida deve-se ao escândalo Apito Dourado, em que cartolas portistas “compraram” árbitros para manipular resultados.

Euro: Cannavarro, lesionado, dará lugar a Gamberini. Perde a Itália, que fica sem seu capitão e perde o jogador que teria a última grande competição da carreira.

Nenhum comentário: