quarta-feira, 25 de junho de 2008

A lista de mudanças no comando técnico das equipes ganhou mais um nome. Guilherme Macuglia foi demitido do Figueirense após cinco jogos comandando o clube. Antes de Macuglia o clube catarinense foi treinado por Alexandre Gallo, que preferiu comandar o Atlético-MG.

Na beira da zona de rebaixamento, o Figueirense tem 8 pontos no Brasileirão, dois a mais que o 17º colocado, Goiás. Os defensores, poderiam dizer que Macuglia saiu em função do posicionamento do clube. Já os críticos, que a equipe está onde está pela saída de treinadores - ao qual foi vítima e algoz.

2 comentários:

Felipe Moraes disse...

É, o Figueira tem sido amplamente prejudicado pela irregularidade de seus técnicos. Se continuar assim, o descenso é certo.

Abraço,
Felipe Leonardo

Silvio Tambara disse...

Com o Galo o Figueira teve aquele empate bizarro com a Lusa, fora, e ganhou do Coxa, em casa. O novo velho técnico recém demitido teve uma campanha até que normal para um time como o Figueira: fora de casa foi goleado pelo Vitória e pelos líderes Flamengo e Cruzeiro. Em casa ganhou bem do Sport. Resultados normais para um time como o Figueira. Anormal e preocupante foi empatar em casa com o Goiás. De um jeito ou de outro, a falta de planejamento dos clubes sempre cai nas costas do mais fraco. É mais fácil mandar o técnico embora do que dar a ele condições de trabalhar. Tomara que o Figueirense caia mesmo.