domingo, 8 de junho de 2008

BATE PAPO - SPORT 2 x 0 PALMEIRAS

Lopes: Parece que o Sport é uma pedra no caminho do Palmeiras, não Chico?

Chico: Pois é Lopes. Nos últimos cinco jogos entre as equipes, O Sport ganhou 4 vezes e empatou uma. Mas dessa vez eu achei que o tabu ia cair, já que os pernambucanos entraram com o time praticamente reserva.

Lopes: Também achava. Mas o Palmeiras não conseguiu se impor. Não que o Sport sobrasse em campo. Na verdade, o jogo foi fraco tecnicamente, mas os pernambucanos, com confiança de sobre, tiveram mais posse de bola e conseguiram as únicas, e poucas, chances de gols do primeiro tempo.

Chico: Você está falando da cobrança de falta do Diogo, que acertou o travessão do goleiro Marcos?

Lopes: Sim. E por falar no Marcos, ele também fez excelente defesa no chute do Roger, no final do primeiro tempo. Apesar do placar sem gols, alguns números do jogo já apontavam à superioridade do Sport, que chegou a ter 62% de posse de bola. Já na volta do segundo tempo, o Sport chegou ao seu 7º escanteio na partida, enquanto o Palmeiras ainda não tinha cobrado nenhum.

Chico: É verdade. Era uma questão de tempo pro time da casa abrir o placar.

Lopes: Claro. Em uma boa tabela, Roger deixou Luciano Henrique de frente para o gol. Marcos pegou na primeira, mas Gustavo não conseguiu evitar que o segundo chute do meia do Sport balançasse as redes.

Chico: E o Luxemburgo não conseguiu mudar o panorama do jogo, né? No intervalo ele colocou Jumar no lugar de Denílson, avançando Léo Lima que, depois do gol sofrido, saiu para a entrada de Lenny. A idéia era explorar mais as jogadas pelas laterais, abrindo a zaga dos pernambucanos, Mas o Sport continuou superior.

Lopes: Com certeza. Tanto que após outras chances de gols, Roger testou forte o cruzamento de Alex, pra fechar o placar. Com isso, o Palmeiras continua sem vencer fora de casa. Conquistou apenas um ponto como visitante, sendo que esse ponto veio no empate contra a Portuguesa em São Paulo, no Pacaembu. Para um time que é considerado um dos favoritos ao título, ainda é muito pouco.

Chico: Já Sport conquistou seu oitavo ponto no Brasileirão, um a mais que o Palmeiras. O Verdão não resistiu à pressão da Ilha do Retiro, será que o Corinthians resistirá na quarta-feira?

Nenhum comentário: