quinta-feira, 29 de maio de 2008

CUCA E A FALTA DE TÍTULOS

Foi Cuca o treinador quem reapresentou o futebol bonito ao Botafogo. Com nítido caráter ofensivo, só neste ano, o clube colecionou 4 goleadas substanciais, além das vitórias sobre os rivais Vasco, Flamengo e Fluminense, o último nas três partidas disputadas em 2008.

Se o comandante alçou o alvinegro a um posto de maior destaque no cenário nacional, o Botafogo também colocou Cuca entre os principais técnicos do País. O que falta para o ex-jogador é aumentar o cuidado defensivo de suas equipes. Se não durante os 90 minutos, pelo menos quando o placar lhe favorece.

Contra o Corinthians, durou exatos 10 minutos a vantagem obtida após o gol de empate marcado por Renato Silva. Diante do Flamengo foi pior. O alvinegro saiu na frente, mas não conseguiu manter a vitória, sofreu três gols na etapa complementar e assistiu a conquista do estadual pelo rubronegro pelo segundo ano consecutivo.

Fosse mais forte na tentativa de conter o adversário, talvez a boa campanha de Cuca a frente do Botafogo tivesse sido coroada com um ou mais títulos, talvez o treinador não estivesse anunciando o "Até logo".

Nenhum comentário: