domingo, 11 de maio de 2008


BATE PAPO DO JOGO - CORITIBA 2 x 0 PALMEIRAS


Chico: Quanta zebra essa semana, hein Lopes?

Lopes: Nem me diga, Chico. Não me lembro de tantos times entrarem com favoritismo e tomarem tantos “sapecas” de uma vez. Flamengo, River, Palmeiras na Copa do Brasil...

Chico:E hoje, na estréia do Brasileiro também.

Lopes:Mas o Coritiba tem um belo time. Não sei se pode ser considerado uma zebra. Acabou de ser campeão paranaense.

Chico:É, isso é verdade. O Coritiba tem um time bem organizado, com um treinador interessante, o Dorival Júnior. Além disso, foi a volta do Coxa para a 1ª Divisão.

Lopes:É verdade, mas me diz uma coisa: O que você quer dizer com “treinador interessante”?

Chico:Eu explico. O Dorival Júnior é de uma nova geração de treinadores e conseguiu com o São Caetano, ano passado, chegar à final do Campeonato Paulista, surpreendendo o São Paulo e só perdendo por Santos. Hoje mostrou que o Coritiba não pretende reviver o pesadelo da Série B.

Lopes:Isso é verdade. Jogou de igual pra igual com o Palmeiras. No primeiro tempo, o jogo esteve bem equilibrado. Boas chances de gol para os dois lados. Na primeira, Alex Mineiro chutou forte, após driblar Rodrigo Mancha, mas a bola desviou na zaga. Depois, Martinez cobrou falta com precisão e o goleiro Edson Bastos teve que se esticar inteiro pra salvar. O Coritiba respondeu em um chute de Carlinhos Paraíba, depois que o Marcos soltou a bola vinda de um cruzamento. Só não foi gol, porque a zaga palmeirense cortou o chute.

Chico:Sim, sim. Logo depois o Keirrison se machucou. Ele que era o artilheiro e destaque do Coxa, almejado pelo próprio Palmeiras. Queria ter visto ele jogar um pouco mais.

Lopes:Eu também. Mas é engraçado, não? Todos queriam vê-lo jogar. Ele se machucou e no seu lugar entrou o Hugo, que junto com o Michael fizeram a diferença no segundo tempo. Aliás, esse Michael adora aprontar contra o Palmeiras.

Chico:Que coisa, não é? Ele já tinha feito dois gols contra Verdão, esse ano, no Campeonato Paulista, quando jogava no Guaratinguetá. E lá estava ele pra carimbar a faixa de campeão do Palmeiras.

Lopes:É. Primeiro o Hugo armou a jogada para ele marcar. Depois, mesma jogada, nomes invertidos.

Chico:É, mais ou menos isso. No segundo tempo o Coritiba esteve melhor, de fato. Independentemente das expulsões de Diego Souza, do Palmeiras e Carlinhos Paraíba, do time paranaense, o teve mais volume de jogo e soube se impor jogando em casa.


Lopes: Pois é. Se você acha isso, porque disse que foi zebra.


Chico: Ah, porque o Palmeiras tem mais jogadores de nome, investiu mais. Ih, você já vai vir com a história de quem não existe mais bobo no futebol...


Lopes: Mas não existe mesmo!


Chico: Não disse.

Nenhum comentário: