sábado, 11 de agosto de 2007

SÃO PAULO - DEFESA TRICOLOR É A MENOS VAZADA EM BRASILEIROS

Maior pontuador do primeiro turno, o São Paulo não apenas é dono da melhor defesa do campeonato, como também da defesa menos vazada da história do clube em campeonatos brasileiros.

Com uma média de 0,36 gols tomados por jogo(7g em 19j),
a equipe paulista possui ampla vantagem sobre o time de 1973, cuja defesa detem a marca de 0,55 tentos por partida (22g em 55j).

Contribuem diretamente para essa estatística os 12 jogos sem ser vazado. Clubes do quilate de Santos, Vasco, Grêmio, Internacional e Botafogo não conseguiram balançar as redes do tricolor.

Além disso, o São Paulo ainda não sofreu dois ou mais gols em nenhuma partida deste Campeonato Brasileiro. Os 7 adversário que marcaram contra a equipe de Muricy Ramalho não conseguiram furar a defesa tricolor em mais de uma oportunidade.

Questionado sobre o desempenho positivo do setor sãopaulino, Muricy preferiu dividir os louros com todo o time: "Não é apenas a defesa. Os dez jogadores em campo marcam e esse é nosso diferencial".

2 comentários:

Arthur Virgílio disse...

O Fluminense, a segunda melhor defesa sofreu o dobro de gols.

Felipe Moraes disse...

A bela defesa do tricolor garante ao São Paulo o título de campeão do 1º turno. O ataque não tem sido tão eficiente, mas 'dá pro gasto'...


Abraço, Felipe Leonardo