quarta-feira, 10 de maio de 2006

Neste fim de semana o Boca sagrou-se compeão do Torneio Clausura, assim como havia ocorrido com o Apertura, entretanto isso não garante um ponto final ao Campeonato Argentino, os clubes ainda brigam pelas vagas restantes na Libertadores.


O Boca já está garantido na competição, isso porque é assegurada uma vaga ao time campeão de qualquer uma das fases do Campeonato Argentino, o Gimnasia de La Plata também pode comemorar a participação na campetição do ano que vem, uma vez que faltando uma rodada soma 69 pontos, 10 acima do terceiro colocado, o River.


River (59), Vélez (57), Lanús (57), Banfield (56), San Lorenzo (56) e Independiente (55) brigam por três vagas, sendo que o quinto qualificado vai diputar uma repescagem contra outro clube, ainda a ser definido.


Vale lambrar que Veléz, River e Estudiantes ainda estão dentro da competição e caso um deles conquiste o título sobe o número de equipes argentinas na competição de 5 para 6, à exemplo do que aconteceu no Brasil neste ano.


Confira os jogos dos times que ainda brigam pelas vagas restantes na Libertadores :


14/05/2006 (Domingo)
Gimnasia X Banfield
Instituto X Veléz
San Lorenzo X Arsenal
Lanús X Estudiantes
Rosario Central X Independiente
Quilmes X River

Um comentário:

LCCancro disse...

Prepare a pipoca que o River vem ai em 2007.
Mais uma vez o time de pipoqueiros do São Paulo não aguentou a pressão e a catimba dos times argentinos e perdeu para o Estudiantes, no acanhado estádio do Quilmes. Será que da para reverter aqui no Morumbi? Será???(ah...ah...ah...)