terça-feira, 25 de abril de 2006


Pendurando as Chuteiras


O francês Zinedine Zidane convocou uma coletiva de imprensa para esta quarta-feira. O craque que já disse que que irá deixar o futebol após a Copa da Alemanha, deve oficilizar essa decisão nessa coletiva.

Será que essa decisão se manterá caso faça uma grande Copa do Mundo?Tenho essa duvída porque o contrato de Zidane com o Real Madrid(ESP) só vence em 2007. Outro fator que me deixa em dúvida é que junto com outros jogadores como Makelele e Thuram, o melhor do mundo em 1999,2000 e 2003,já havia declarado não mais atuar pela seleção francesa. Após um péssimo começo de campanha dos Bleus eliminatórias todos eles voltaram atrás e vltaram para ajudar a França a se classificar para a Copa.

Além dos títulos como melhor do mundo, Zizou venceu duas vezes a UEFA CHAMPIONS LEAGUE e o Mundial Interclubes em 1996 pela Juventus(ITA) e em 2002 pelo Real Madrid.Também foi campão Mundial pela França em 1998, dessa nenhum brasileiro deve ter esquecido. Assim como não nos esqueceremos de seu dribles, matadas e dominio de bola, visão de jogo e golaços que guiaram a carreira desse craque.

Nenhum comentário: