sábado, 29 de abril de 2006

CAMPEONATO INGLÊS - CHELSEA CAMPEÃO

“Campione, Campione !!! Olê, Olê, Olê!!!”

É isso que estão entoando os torcedores do Chelsea.

O motivo é simples, os Blues venceram hoje o Manchester United por 3 a 0 e asseguraram o título de Bicampeão Inglês.

O Manchester não foi bem na partida, a equipe encontrou dificuldades na armação de jogadas, como ocorreu em boa parte da presente temporada, mas a impressão que fica é a de que nem se tivesse feito uma grandiosa apresentação, o time teria batido o Chelsea nesta manhã.

Logo aos quatro minutos, Gallas – escolhido como melhor lateral-esquerdo da Premiership – marcou o primeiro, para variar através de um escanteio, uma das armas mortais do time londrino.

No segundo tempo, o nome do jogo, Joe Cole, faturou o seu. O placar apontava, 2 a 0 e a torcida já sabia que seria hoje o dia da comemoração.

Depois, o português Ricardo Carvalho, que chegou a perder a posição de titular no começo da temporada, arrematou para as redes e fez o último tento do seu time.

O Chelsea conquistava matematicamente seu terceiro título inglês em toda a sua história.

Só faltava soar o apito final.

Apito que aconteceu justamente quando o camisa oito Frank Lampard recebeu passe e sofreu falta.

O último pé que a bola tocou foi o de Lampard, bem ele, a maior esperança dos torcedores do Chelsea, a quem, o resto da população inglesa espera que repita as atuações que faz nos Blues nesta Copa do Mundo, vestindo a camisa do English Team.

Mourinho, comedido durante a partida, se soltou após a conquista do título, ele jogou seu paletó para a torcida e comemorou a conquista junto com seu comandados.

Porque ele, assim como Terry, Robben, Lampard, dentre outros, é bicampeão!

Nenhum comentário: