sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Sobre a publicação da Revista Placar

"Eu” , como leitor, tenho interesse em saber como é o relacionamento do jogadores de meu time. Tudo funciona como uma empresa normal, e como tenho sentimentos por essa 'empresa', quero saber como anda o relacionamento dos jogadores.

Ainda mais, quando o vencedor da pesquisa é um jogador que integrará o elenco que vai à Copa do Mundo, e representará a nação pentacampeâ. A nossa nação.

Sobre o fato de não conhecermos os atletas entrevistados, é extremante aceitável, devido à preservação dos mesmos. É como uma entrevista em off. Como jornalistas, temos que respeitar a decisão deles de não aparecer.

Bom carnaval a todos.

(comentários de Farah, ajudado por Erich Beting)

2 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente acho discutível o interesse do leitor a esse tipo de notícia.E mesmo que a notícia interesse por tratar do "meu clube", é impossivel saber, nesse caso, se o problema de relacionamento se dá entre os jogadores do Corinthians ou não.De outra forma, qual seria a diferença em saber que um jogador do Cruzeiro, por exemplo, não gosta do Ricardinho?!?!Por tanto a notícia não resulta em efetivamente em nada a não ser em especulações.Em relação a Copa do Mundo, acho justmante esse um dos maiores pecados dessa pesquisa.Em uma competição em que o Brasil chega com tanto favoritismo, creio que fatores internos de relacionamento podem ser os pricipais motivos de um mau rendimento.Dai a irresponsabilidade de um veículo encomendar uma pesquisa dessa em tal momento."Será que algum dos jogadores que supostamente falou mal do Ricardinho é da seleção?"Mais especulações.E por ultimo (e pior) é esse assunto "surgir" de forma intencional em um pesquisa e não de um fato concreto.Se não fosse a pesquisa a matéria simplesmente não existiria!!!
Abraços e bom carnaval a todos!
E por favor, falemos de futebol.

Rakal D'Addio disse...

O jogador não quer aparecer? Ótimo, é totalmente aceitável que ele não queira, mas sendo assim não publique a matéria. Eu quero saber os motivos desse suposto ódio, quero saber se os jogadores acham que o Ricardinho faz leva-e-traz ou se é apenas ciúmes da relação entre o meia e a camissão técnica, quero saber se os votantes são atletas top de linha, onde eles jogam, é só em São Paulo e no Rio? As dezessete pessoas que votaram no Ricardinho jogaram com ele? Se a resposta é negativa acho interessante saber o motivo do voto, até porque não se pode reclamar de um bom relacionamento com a comissão, afinal os tais jogadores não vivenciaram isso. Sem isso, reitero, só causa tumulto.

E tem também a história do Rogério Ceni (essa não foi a Placar), a impressão que eu tenho é que póderiamos fazer uma sessão "Patacoadas dos Colegas", mas acredito ser melhor nos limitarmos a falar de futebol.