terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Quem se candidata ?
As últimas copas do mundo foram marcadas por grandes surpresas. Na copa de 1994, realizada nos EUA, podemos citar pelo menos duas, as seleções da Bulgária e Suécia.
Os Búlgaros, liderados por Hristo Stoichkov, se classificaram em primeiro lugar, em um grupo que tinha também, os sempre temidos argentinos. A Bulgária não parou por ai, nas quartas de final eliminou a poderosa Alemanha por 2 a 1 com gol do carequinha meia atacante Letchkov e só foi derrotada, pela Suécia na disputa de terceiro e quarto lugar.
Em 1998 na França, também temos outra grande surpresa, a seleção croata, que comandada por Davor Suker, artilheiro dessa edição do mundial com 6 gols, eliminou a Alemanha nas quartas de final pelo placar de 3 a 0 e venceu a Holanda por 2 a 1 ficando assim, em terceiro lugar.
Na copa ocorrida na Coréia e Japão não foi diferente. Logo na estréia da copa, no jogo da França, vencedora do mundial anterior, Senegal venceu por 1 a 0, gol de El Hadji Diouf. O Senegal chegou até as quartas de final quando perdeu para a seleção Turca, que ficaria em terceiro lugar desse mundial. Mas sem duvidas, a grande surpresa de 2002, foi a Coréia do Sul. A seleção da casa, incentivada por sua fanática torcida obteve feitos memoráveis ao bater a Itália por 2 a 1 nas oitavas e a Espanha nas quartas pelo placar de 5 a 3 nas cobranças de pênaltis, parando apenas diante da seleção turca, ficando assim em quarto lugar na competição.
Estamos a quase 100 dias de mais um mundial e a expectativa por uma nova surpresa é grande, e os candidatos a esse posto são muitos, nos restando apenas a opção de esperar por mais uma fantástica Copa do Mundo.

Nenhum comentário: